Notícias

Grupo Ilha Bugs exibe carros antigos

Evento reuniu mais de 40 veículos com motor refrigerado a ar


13/05/2022 - Edição 2093

Dos veículos exibidos no evento, o mundialmente famoso Fusca foi o que teve a maior variedade de cores e modelos
Dos veículos exibidos no evento, o mundialmente famoso Fusca foi o que teve a maior variedade de cores e modelos

Um encontro de carros antigos movimentou a Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, na noite da última terça-feira (10). O evento foi organizado pelo grupo Ilha Bugs, que há cerca de dois anos realiza encontros na região. 

O encontro do Ilha Bugs reuniu cerca de 40 veículos no trecho localizado em frente ao Bar do Russo e próximo aos condomínios Santa Cruz e Santos Dumont. Todos tinham uma característica em comum: são veículos cujo motor é refrigerado a ar. Dessa forma, dezenas de veículos, como Kombi, Brasília e Saveiro marcaram presença no evento, além do mundialmente famoso Fusca, um dos símbolos do grupo Ilha Bugs. 

Vale destacar que além de insulanos, o encontro trouxe proprietários de veículos de outras regiões e bairros do Rio de Janeiro e até mesmo de outros municípios da região metropolitana, como Niterói e Nova Iguaçu. 

Um dos organizadores do evento, o insulano Felipe Bernardes conta que a ideia de realizar encontros de veículos refrigerados a ar veio com o objetivo de perpetuar a cultura e a memória desses veículos, que marcaram época e fizeram um enorme sucesso no país durante a metade do século XX.  

— Veículos como o Fusca são diferenciados, porque todo mundo tem um parente que teve um carro desses, ou tem uma história para contar sobre o carro. Brinco que são máquinas de fazer amizades. E é esse espírito que a gente trás para os nossos encontros. É uma cultura muito legal que a gente busca estimular e gerar um bom ciclo de amizades — explica Bernardes, que é proprietário de um Fusca 1968. 

E esse poder de trazer boas recordações fica evidente ao passo que o evento atraiu a atenção de diversos moradores das proximidades do ponto de encontro que estavam de passagem e por vezes ficava para admirar os veículos. 

— Essa cena é a que mais acontece nos nossos eventos. No Condomínio Santos Dumont, por exemplo, é muito comum o pessoal vir visitar, pois são pessoas mais idosas e esses veículos acabam despertando uma memória afetiva nessas pessoas — conta Bernardes. 

O grupo Ilha Bugs realiza os encontros de forma mensal, alternando entre terças-feiras e domingos. O próximo evento está marcado para o dia 19 de julho, três dias antes do Dia Mundial do Fusca. Outras informações, no perfil do Instagram @ilha_bugs_aircooleds. Vale a pena conferir!