Notícias

Gael Marins é nossa promessa no tênis

Atleta insulano já foi finalista em cinco torneios em 2024


Por Michel Costa

11/10/2024 - Edição 2219

Gael Marins, de 12 anos, é morador do Jardim Guanabara e um dos destaques da sua categoria no tênis de quadra. O insulano ocupa a 7ª colocação no ranking estadual da categoria sub-12 e acumula cinco vice-campeonatos em apenas um ano participando de competições oficiais. 

O tenista mirim teve seu primeiro contato com o esporte aos 10 anos, nas quadras do Esporte Clube Jardim Guanabara (ECJG), por influência do pai, que sempre o incentivou a praticar esportes, especialmente o tênis. Felipe Marins, seu pai, conta que, no início, era apenas uma diversão entre os dois. No entanto, Gael começou a se interessar pelo tênis e a almejar voos mais altos. 

— Quando eu tinha a idade dele, jogava tênis, e isso ajudou na sua iniciação no esporte. Em 2022, comecei a jogar com ele mais como uma brincadeira, mas já ensinando o básico. Foi quando ele se interessou pelo tênis, e decidimos colocá-lo para treinar — disse Felipe. 

Desde então, Gael passou por alguns treinadores e, após obter bons resultados em competições organizadas pela Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ), foi convidado a se tornar atleta federado do Tijuca Tênis Clube, podendo participar de competições regionais, nacionais e internacionais.  

Egberto Caldas, atual treinador de Gael e ex-atleta profissional, compartilha sua experiência ao treinar um jovem que, segundo ele, tem tudo para seguir uma carreira no esporte profissional e se tornar um grande representante do Brasil em competições internacionais. 

— O Gael, desde que começou a treinar na equipe do Tijuca, tem evoluído muito. Ele possui uma garra impressionante e um amor pelo esporte ainda maior. Além de ser um tenista completo, ele realmente gosta de treinar, o que faz toda a diferença. Esse conjunto de fatores permite que Gael evolua rapidamente, e acredito que em pouco tempo ele possa ser um dos melhores tenistas do Brasil na sua categoria — disse o treinador. 

O tenista insulano volta a competir no dia 19, pela 10ª Etapa do Circuito Infanto-Juvenil 2024. A competição estadual reunirá atletas do sub-12 ao sub-18 e acumulará pontos no ranking da Associação Desportiva de Tênis do Estado do Rio de Janeiro para os atletas melhor colocados.  

Boa sorte, Gael!