29/12/2023 - Edição 2178
2023 chegou ao fim, e para a Associação Atlética Portuguesa há muitos motivos para comemorar o ano, principalmente com a expectativa de ter um 2024, ano do centenário do clube, ainda mais promissor. O sentimento da diretoria da Lusa após o fim dos últimos doze meses é de bastante orgulho. Durante mais um ano, o clube mostrou protagonismo no futebol e na parte social, com shows, eventos e entretimentos para todos os insulanos, que a cada ano que passa se aproximam ainda mais da instituição.
No futebol, o clube tem mais um ano para se orgulhar. Se por detalhes o tão sonhado acesso para à Série C não veio, o título de Tricampeão da Copa Rio veio para mostrar que a Lusa segue em um caminho certo, de ascensão e de cada vez mais protagonismo no futebol carioca. A boa colocação no Cariocão deste ano e com o título da Copa Rio, a Lusa garantiu um calendário cheio e repleto de jogos em 2024, no centenário. O clube irá disputar todas as competições possíveis, incluindo a Copa do Brasil, torneio mais rentável do país atualmente.
No quesito arquibancada, a Lusa teve a maior média de público do século. O jogo do acesso diante do Caxias-RS, por exemplo, os ingressos estavam esgotados três dias antes. O público foi superior a 5 mil pessoas. Os demais jogos mantiveram médias altas. Como consequência da média de público, o clube conseguiu uma arrecadação importante na venda de camisas, mostrando que a cada ano que passa aumenta sua receita neste quesito.
— Conseguimos importantes feitos no futebol e isso mostra que este esporte tem sido o carro chefe do clube. Os insulanos a cada ano que passa estão comprando nossa ideia e vendo o quanto é legal torcer para o time da sua região. A tendência é que isso só melhore e cada vez mais o torcedor lusitano tenha identificação com o time — afirma o vice-presidente de futebol, Marcelo Barros.
Outra notícia de grande impacto, ocorreu no início do mês de dezembro. Contando o excelente poder de articulação de Marcelo Barros, a Lusa iniciou a segunda fase das obras de expansão do estádio Luso-Brasileiro. A cerimônia simbólica de lançamento da pedra fundamental contou com a presença do prefeito Eduardo Paes. A fundação para colocação das novas arquibancadas está sendo finalizada e a previsão é que até final de 2024, o estádio esteja com a capacidade expandida.
Outros avanços importantes aconteceram na estrutura do clube, que foi recuperado e modernizado. Como, por exemplo, a conclusão do vestiário masculino e feminino do Parque Aquático Orsano Orsini e a pintura de toda a sede do clube.
A diretoria Nova Lusa segue firme, com muita vontade e garra para realizar um centenário histórico para o clube, em 2024. Vem muita coisa boa por aí!