União da Ilha

Fundada em 1953, União completa 68 anos

Escola inaugura canal no Youtube e transmite a missa de aniversário direto da capela


Por Lucas Dellatorres

12/03/2021 - Edição 2032

Padre Olavo Breem rezou a missa pelo aniversário da agremiação
Padre Olavo Breem rezou a missa pelo aniversário da agremiação

A escola mais simpática do Brasil completou 68 anos no dia 7 de março. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, a tradicional missa que todo ano é realizada na capela de São Jorge, localizada no estacionamento da escola, teve participação restrita aos celebrantes.

As homenagens tomaram grande proporção nas redes sociais, onde a tricolor insulana foi bastante lembrada pelos seus carnavais alegres e coloridos que conquistaram o coração dos sambistas. Ainda durante a noite de festividades, foi inaugurado o canal da União da Ilha no YouTube e, para começar com o pé direito, a escola realizou a transmissão ao vivo da missa de aniversário com a imagem e áudio de ótima qualidade.

O presidente Djalma Falcão informou que esse será mais um dos canais de comunicação com o público, levando entretenimento e muitas lembranças, para acalmar o coração dos sambistas durante este período de pandemia onde deve-se ficar em casa.

Silva e amigos: homenagem à União

— Queremos alimentar o canal com muitos desfiles antigos, sambas antológicos, comunicados e entretenimento. Será mais uma forma da União preparar conteúdos para os sambistas — contou Djalma.

Para acessar o canal no Youtube, basta colocar o endereço https://www.youtube.com/channel/UCUo-iLFNcI-TTdQWB3FUpJA ou pesquisar G.R.E.S. União da Ilha do Governador Oficial.