Notícias

Fuga de bandidos causa morte na ponte

Motociclista é atingido por carro de criminosos e arremessado da ponte


23/05/2025 - Edição 2251

Uma perseguição policial terminou em tragédia na tarde de quarta-feira (21), na Ponte Nova, na pista sentido saída da Ilha. Durante a fuga os criminosos bateram com o carro na lateral da ponte e atingiram um motociclista identificado como Maycon Nascimento, que foi arremessado da ponte e, segundo testemunhas, caiu sobre um veículo estacionado embaixo.

Embora a morte imprevisível do motociclista, a Polícia Militar conseguiu prender os três criminosos, que ficaram feridos, e ainda apreenderam armamento pesado. Segundo o comandante do 17ºBPM, Marcos André, o serviço de inteligência do batalhão da Ilha já monitorava desde o início da manhã as ações de criminosos suspeitos de terem executado um rival de facção no início da manhã. Após o homicídio, os bandidos fugiram para uma região do Galeão, onde a PM montou uma operação de cerco para tentar capturá-los.

Horas depois, os agentes conseguiram localizar o veículo utilizado pelos suspeitos, um Volkswagen Nivus preto, trafegando na saída da Ilha pela Estrada do Galeão. Foi dado início à perseguição, que culminou em uma violenta troca de tiros na ponte nova.

Nas redes sociais, relatos de pânico se multiplicaram. Motoristas se jogaram no chão para se proteger dos disparos, enquanto outros deixaram os carros e correram em busca de abrigo. A cena de guerra na ponte evidenciou o poder de fogo dos criminosos, que portavam três fuzis de calibre 5,56mm, além de dois coletes balísticos e um equipamento de comunicação, todos recuperados pela PM, posteriormente.

Os três criminosos foram baleados e levados sob custódia ao Hospital Municipal Evandro Freire. Um deles, identificado como Anderson, vulgo Peninha, está em estado grave. Os outros dois, Erick e Roger estão estáveis.

Segundo o comandante do 17º BPM, os detidos fazem parte da quadrilha responsável por uma série de roubos de carros de luxo nas redondezas do Aeroporto Santos Dumont, incluindo ataques a turistas estrangeiros do Chile.

— Nossa inteligência atuou durante todo o dia para desarticular essa quadrilha, que inclusive praticava com constância em outros locais do Rio, roubos de carros de luxo. Eles estavam sendo monitorados e agimos para que não fugissem – afirma o comandante.