União da Ilha

Entrega da sinopse é dia 6


01/07/2022 - Edição 2100

O carnavalesco Cahê Rodrigues com o presidente Ney Filardi durante evento
O carnavalesco Cahê Rodrigues com o presidente Ney Filardi durante evento

A União da Ilha vai divulgar a sinopse do enredo para o carnaval de 2023 na próxima quarta-feira (6), às 20h. No encontro, o carnavalesco Cahê Rodrigues fará uma explanação sobre o enredo e abrir para perguntas dos compositores. Este será o primeiro encontro da Ala dos Compositores com o carnavalesco para sanar as dúvidas e dar início à produção dos sambas.   

A escola levará para a Marquês de Sapucaí no ano que vem o enredo: “O Encontro das Águias no Templo de Momo” e fará de uma forma leve, colorida e alegre, um desfile resgatando a identidade insulana com uma homenagem à madrinha Portela.  

Escolinha de bateria 
 
Com os trabalhos visando o Carnaval de 2023 já caminhando, um dos projetos mais conhecidos da União da Ilha está de volta a partir do dia 5 de julho, às 19h30: é a escolinha de percussão. Há alguns anos, a agremiação acrescenta o projeto nas suas atividades realizadas em quadra e anima as noites das terças dos insulanos. As aulas têm como objetivo ensinar e preparar novos ritmistas que, dependendo do desempenho, poderão fazer o teste para ritmista da agremiação. Informações: @baterilha.oficial