União da Ilha

Ensaio de rua é dia 15

Diretoria estuda novo ponto de concentração


Por Lucas Dellatorres

10/01/2020 - Edição 1971

A porta-bandeira Dandara e o mestre-sala Phelipe
A porta-bandeira Dandara e o mestre-sala Phelipe

O mês de janeiro começou e junto chegaram os ensaios de rua da União da Ilha. O primeiro desfile pela Estrada do Galeão está marcado para o dia 15 de janeiro, a partir das 20h e sequencialmente todas as quartas até o dia 12 de fevereiro e para inovar, a diretoria estuda um novo ponto de concentração, que será divulgado nos próximos dias.

Na semana passada, a diretoria da União da Ilha divulgou, nas redes sociais, a justificativa do enredo para 2020. A idéia é mostrar a riqueza do tema que a escola levará para a Marquês de Sapucaí. Confira um pequeno trecho:

“Para contar essa história, elegemos uma jovem mãe, negra, pobre, que pensa no futuro que poderá oferecer ao bebê que está sendo gerado em seu ventre. É uma brasileira como milhões de outras mulheres que vivem em situação semelhante. Ela acredita que a Escola de Samba também tem compromisso com a cidadania e que o Samba, com a sua magia, é capaz de operar verdadeiros milagres. Torcemos para que este desfile desperte a nossa atenção para a necessidade de sermos mais amigos, solidários e que tenhamos mais respeito e amor aos nossos semelhantes. Sejam eles brasileiros ou não. Ouçamos o que ela tem a dizer.”

Se você ainda não se inscreveu e deseja desfilar na União, compareça na quarta-feira, a partir das 19h, com três fotos 3x4, comprovante de residência e identidade. Para a Ala dos jovens, precisa ter 12 a 15 anos. Jovens acima de 15 anos serão inscritas nas alas convencionais.