03/02/2023 - Edição 2131
Com o carnaval na reta final, a União da Ilha intensifica os trabalhos nos barracões e ateliê. O que se fala nos bastidores é que a escola fará um grande carnaval para emocionar o público com a homenagem aos insulanos e ao centenário da Portela.
No desfile, algumas personalidades estarão presentes para abrilhantar o espetáculo através da exaltação das suas histórias com essas agremiações. Uma das convidadas é a Vilma Nascimento, lendária porta-bandeira da Portela e Deise Nunes, que brilhou por anos à frente da bateria da Ilha.
Na quarta-feira (8), a União apresentou o mais novo componente da agremiação. O cantor Elymar Santos. O artista está tão animado que já participou do ensaio de rua desta semana. Esbanjando simpatia e animação, ele tirou fotos com componentes e demonstrou à torcida sua confiança de que a escola vai retornar ao Grupo Especial.
— O Elymar tem uma história com o bairro, com a escola e, principalmente comigo. Foram seis anos juntos na Imperatriz e quando eu o convidei e soube da sua relação com a agremiação, fiquei muito feliz em ter um amigo desfilando comigo, mais ainda com a grandiosidade dele — contou Cahê Rodrigues, carnavalesco da União da Ilha, revelando ainda que o cantor vem no segundo carro, representando o Rei do Carnaval.