Lusa

Eleição na Lusa é quarta, dia 20

Nova Lusa lança chapa e apresenta muitas realizações


Por André Oliveira

14/11/2019 - Edição 1963

Todos os associados em dia com as mensalidades podem votar, além dos sócios remidos
Todos os associados em dia com as mensalidades podem votar, além dos sócios remidos

O pleito eleitoral para escolher a nova chapa do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Portuguesa acontece na próxima quarta, dia 20, das 9h às 21h, no Salão Social do clube. Todos os associados em dia com as mensalidades podem votar, além dos sócios remidos. A chapa Nova Lusa é candidata à reeleição para próximo triênio, de 2020 a 2022, com 100 conselheiros e 20 suplentes.

A chapa Nova Lusa está no clube desde 2011 e proporcionou ao clube evoluções consideráveis no âmbito administrativo e estrutural da Associação Atlética Portuguesa. No setor social, diversas obras de infraestrutura foram feitas, como a reforma das quadras do ginásio e do salão social, construção de uma nova piscina infantil e três campos de grama sintética além de uma repaginada na fachada e a colocação de piso intertravado no estacionamento, entre outras realizações.

No âmbito esportivo, a Lusa voltou a mostrar força, e em 2020 vai disputar pelo quinto ano seguido campeonato na elite do futebol carioca. A equipe voltou também a disputar competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro da Série D, em 2016, 2017 e 2019, além de ter sido campeão da Copa Rio 2016. Em 2020, a Lusa irá implantar um projeto pioneiro de desenvolvimento sustentável com a colocação de placas solares, o que garantirá um consumo limpo de energia elétrica.

— A Associação Atlética Portuguesa está atingindo um grande patamar de evolução. A chapa Nova Lusa está trabalhando durante esses anos para engrandecer cada vez mais nossas estruturas e o orgulho de ser Lusa. Afinal, quem ama, cuida e queremos continuar neste ritmo de modernização do nosso clube — disse o presidente João Rêgo.