Gente da Ilha

Ele é o Tony Lucchesi da música

Tony é um talentoso musicista que possui uma carreira profissional admirável


01/11/2019 - Edição 1961

O insulano Tony recebe o prêmio Bibi Ferreira de teatro com Thiago Abravanel
O insulano Tony recebe o prêmio Bibi Ferreira de teatro com Thiago Abravanel

O jovem insulano Marcos Antônio, conhecido no mundo artístico como Tony Lucchesi, é um talentoso musicista e que já possui uma carreira profissional admirável. Aos 32 anos ele foi responsável pela direção musical de diversos espetáculos teatrais por todo o Brasil, além de ser um exímio compositor e pianista.

Os trabalhos recentes são produções que revelam Tony como um dos destaques da nova geração de produtores musicais. Atualmente, ele dirige o musical “A Cor Púrpura”, em exibição desde setembro na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. No último final de semana, em Uberlândia-MG, ele estreou a peça “Conserto para Dois”, cuja protagonista é a atriz global Claudia Raia, cuja direção musical é de Tony.

— É um momento especial da minha carreira que requer, além do dom para a música, esforço, trabalho, estudo e o apoio da família. Desde cedo percebi que tinha aptidão para música e fui participar do coral da Igreja Nossa Senhora Aparecida, do Moneró, no inicio da década de 90. E uma das mais incríveis experiências que eu tive na vida foi reger um coral de cem vozes e as missas na Praia da Copacabana para o Papa Francisco. Foi uma energia diferente numa orla com mais de três milhões de pessoas assistindo — conta.

Tony Lucchesi (centro) no espetáculo "Nelson Gonçalves: O Amor e o Tempo"

Atualmente Tony se dedica em produzir composições próprias e inserção de musicas autorais nas peças e espetáculos, fato não muito comum no Brasil, já que alguns musicais utilizam de arranjos a partir de uma obra já existente. Ele tem estrada profissional, embora a pouca idade, já trabalhou em trilhas sonoras de novelas e faz arranjos vocais para o canal infantil Gloob e The Voice Brasil. Agora também trabalha no musical da novela “O Cravo e a Rosa”, que vai virar, em breve, uma peça.

— Estou trabalhando para ser compositor, criar obras, criar músicas, com conteúdo próprio. Nesta missão conto com a ajuda de grandes amigos compositores. Assim continuo na caminhada, a cultura não pode parar — anuncia Toni.

Um sonho Tony não esconde: fundar um Centro Cultural Social na região, cujo objetivo será proporcionar, a quem curte música ou teatro, a oportunidade de tê-los perto e acessível. “Sou formado em Ciências Sociais pela PUC e seria uma forma de unir meu trabalho com a música e os conhecimentos culturais adquiridos durante o curso na faculdade. Uma ideia, por exemplo, é garantir aulas de canto gratuitas para quem gosta”.

Profissionalismo e talento, o insulano Tony tem de sobra, além de uma promissora carreira de grandes espetáculos e sucesso, contando sempre com a torcida de toda gente da ilha do Governador.