Notícias

ECJG é um ótimo clube com bom astral

Gestão de Deco superou desafios e trouxe modernidade para o clube


Por Nycolas Santana

27/09/2024 - Edição 2217

Para quem visita a Praia da Bica, um dos primeiros locais que chama a atenção são os muros do Esporte Clube Jardim Guanabara (ECJG). Mas, o que nem todos os insulanos sabem é que ali dentro há um local agradável e aconchegante para que o insulano possa desfrutar de bons momentos de lazer em um clube que conta com uma das vistas mais privilegiadas de toda a região. 

O ECJG vem conquistando o coração dos insulanos com sua estrutura social que conta com quadras de futsal, vôlei de praia e tênis, um grande campo sintético de futebol, além de uma churrasqueira, um amplo salão nobre e uma boa área de piscina. Tudo isso em um espaço bem enxuto na orla da Baía de Guanabara. 

Desde 2018, o clube é administrado por André Luiz Oliveira, o Deco, que tem promovido uma série de melhorias estruturais e eventos sociais que revitalizaram o ECJG. Em um cenário de desafios, a gestão de Deco conseguiu transformar o clube em um espaço mais atrativo e acessível para seus sócios. 

— Desde que a nossa gestão assumiu apostamos na modernização. Conseguimos promover grandes melhorias na estrutura, como o salão e a piscina, por exemplo, o que contribuiu bastante para um aumento no quadro de sócios. A gente teve um grande desafio, que foi manter o clube durante o período de pandemia, mas conseguimos sobreviver aquele momento e hoje o clube está bem forte — explica Deco. 

Atualmente, o ECJG oferece uma série de atividades esportivas, como futebol, vôlei, natação, tênis, futevôlei, muay thai, além de aulas gratuitas de dança e fisioterapia. O ECJG se destaca como um ponto de encontro para eventos musicais, como rodas de samba e pagode, sobretudo durante o período de obras da boate Provisório Club. 

— Nós investimos muito em entretenimento nesses últimos anos. Desenvolvemos uma boa parceria com a Área 21 Eventos, que traz as rodas de samba e pagode, e tem sido um sucesso muito grande. Isso contribuiu muito para o nosso avanço, pois foi graças a esses eventos que muitos insulanos conheceram o clube — conta. 

Deco aposta na ampliação de eventos, na constante melhoria dos espaços do clube e na gestão transparente. “Quando minha gestão terminar, meu maior desejo é que a próxima consiga manter o legado que deixamos. Gostaria que a imagem do clube seja preservada por muitos anos, que continue propondo entretenimento ao insulano e se consolide cada vez mais como uma potência social na região,” diz Deco.