Lusa

Delegação da Portuguesa ficará em observação

Equipe que enfrentou o Flamengo no sábado (14) será monitorada pelo departamento médico do clube


16/03/2020

Portuguesa enfrentou o Flamengo no Maracanã com portões fechados
Portuguesa enfrentou o Flamengo no Maracanã com portões fechados

A delegação da Portuguesa que esteve no Maracanã no último sábado (14) para a partida contra o Flamengo vai ficar em isolamento domiciliar por quinze dias. A medida foi anunciada em nota oficial do clube, após a decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) de paralisar o Campeonato Carioca por este período e o técnico rubro-negro Jorge Jesus testar positivo para o coronavírus. Atletas, comissão técnica e diretores serão monitorados pelo departamento médico do clube.

Confira a nota oficial do clube:

"A Associação Atlética Portuguesa recebeu uma informação por meio das mídias, confirmado posteriormente pelo Clube de Regatas do Flamengo, que o exame do técnico Jorge Jesus sinalizou leve/inconclusivo para o Covid-19 e que uma contraprova seria feita em breve.

 
De antemão, tendo em vista o inevitável contato entre a delegação da Portuguesa durante o jogo de sábado (14) com o treinador rubro-negro, o departamento médico do clube mantém um canal aberto com todos os atletas, staff tecnico e diretores para avaliar e monitorar cada caso de perto fornecendo informações pertinentes.
 
A recomendação é que haja um isolamento domiciliar, aproveitando a interrupção dos treinamentos anunciado anteriormente para este período de quinze dias. Caso ocorra alguma intercorrência em alguém da delegação presente no dia do jogo, o departamento médico irá tomar todas as medidas possíveis para a pronta recuperação."