13/10/2023 - Edição 2167
A Associação Atlética Portuguesa empatou por 2 a 2, no jogo de ida da final da Copa Rio, na tarde da quarta-feira (11), no estádio Antônio Moura Filho, na famosa Rua Bariri. O jogo foi marcado por um pênalti irregular assinalado pelo árbitro da partida contra a Lusa. Agora, o jogo de volta acontece neste sábado e uma vitória simples garante o tricampeonato lusitano.
A Lusa começou avassaladora no primeiro tempo e abriu logo 2 a 0 no marcador, com gols do zagueiro Maurício e do meia João Paulo. A Portuguesa voltou bem para o segundo tempo, mas aos 18 minutos o lateral Luiz Paulo cortou uma bola dentro da área e o juiz entendeu como pênalti. O Olaria, então, descontou. No último minuto de jogo, em uma bola na área, a equipe da Zona Norte chegou ao empate.
— Deixamos escapar a vitória. A arbitragem acabou dando um pênalti que ao meu ver não existiu. Mas vamos seguir, porque temos mais 90 minutos e desta vez será na nossa casa, com apoio da nossa torcida. Tenho certeza que faremos uma bonita festa — afirma o zagueiro Thiago Sales.
Para o jogo da volta, a Lusa preparou uma promoção para seus torcedores. Está de volta para a final da Copa Rio, o “Todo Mundo Paga Meia”, custando R$ 10. A ideia é ter o estádio Luso-Brasileiro lotado mais uma vez.
— Queremos contar com a força da nossa torcida. Sabemos que ao longo de todo o ano vocês fizeram a diferença. E desta vez não será diferente. Vamos fazer uma atmosfera incrível para juntos tentarmos o tricampeonato — disse o vice presidente Marcelo Barros.
O jogo acontece neste sábado (14), às 16h, e os ingressos estão à venda na secretaria do clube, na loja da Lusa no Ilha Plaza Shopping Piso L1 ou no site ticket hub.