04/10/2019 - Edição 1957
Para quem sonha em ser um jogador de futebol, a Associação Atlética Portuguesa inicia na terça-feira (8), as atividades no Núcleo Formador de crianças e adolescentes nos campos society do novo Complexo Esportivo do clube. Esta é uma grande oportunidade e pode ser considerado o primeiro estágio para que futuros craques sejam avaliados e façam parte das equipes de base principais e do futebol profissional.
As aulas serão ministradas pelo professor Jorge Vidal pela manhã e a tarde, às segundas, quartas e sextas inicialmente com as categorias sub-7 a sub-17. O projeto Núcleo Formador faz parte da estratégia da diretoria em ter cada vez mais perto do estádio Luso-Brasileiro os futuros jogadores ambientados com os atletas das categorias de base e do profissional, gerando integração entre eles. O projeto tem como objetivo aperfeiçoar as técnicas teóricas e práticas dos aprendizes.
Os gramados de futebol soçaite que estão disponíveis para aluguel de peladas noturnas, possuem o selo de qualidade da Fifa. De acordo com o vice-presidente administrativo e de futebol, Marcelo Barros, a Associação Atlética Portuguesa busca com estes novos projetos de Núcleo Formador, escolinha de futsal e futebol de campo, lapidar os grandes talentos da região.
— Queremos criar uma mentalidade entre as crianças e adolescentes que sonham em ser jogador de futebol de que as primeiras oportunidades podem surgir no clube de futebol da região e esse espaço é na Portuguesa. Convido todas as crianças para virem fazer parte da grande família lusitana — disse Marcelo.
Para inscrições, basta levar cópia do RG ou Certidão de Nascimento da criança ou adolescente e dos pais, além do comprovante de residência. Informações sobre mensalidades diretamente na secretaria do clube, na Rua Haroldo Lobo, 400, ou pelo telefone: 2462-3133.
Almoço para associados e visitantes funciona todos os domingos no Salão Nobre do clube
Promoção para o Dia das Crianças oferece tatuagem grátis
Câmara Municipal aprova lei que preserva a importância cultural do prédio da Lusa