Lusa

Copa Lusa Domma tem muitos gols

Competição reúne times do sub-7 ao sub-17, além do futebol feminino


Por André Oliveira

27/05/2022 - Edição 2095

Os jogos tem tido um bom nível de desempenho e diversos atletas estão se destacando no complexo da Portuguesa // Foto: Nathan Diniz
Os jogos tem tido um bom nível de desempenho e diversos atletas estão se destacando no complexo da Portuguesa // Foto: Nathan Diniz

A Copa Lusa Domma de fut-7 chega a sua 2ª edição com o nível dos jogos aumentando a cada rodada. O principal objetivo é revelar novos talentos para o futebol profissional através das categorias de base. No domingo (22), foi realizada a segunda rodada da competição com partidas das categorias que vão do sub-7 ao sub-17 e que contou com grande presença de público no Complexo Esportivo da Associação Atlética Portuguesa, Nelson de Souza Lucas.  

A competitividade das equipes tem chamado bastante atenção. Os jogos têm sido equilibrados e decididos no detalhe. Ao todo neste último final de semana, foram 172 gols em 25 jogos.  A categoria feminina, que tem idade livre, tem proporcionado jogos emocionantes. Na última rodada, a equipe Colonia Z-10 e Projeto Samucão, realizaram um jogo altamente disputado, brigado, decidido no detalhe, com vitória para a equipe da Colônia Z-10, por 3 a 1.  

— De fato, a competição feminina tem chamado atenção e reunido a maior presença de público até então. Isso mostra o quanto o futebol feminino está crescendo na Ilha do Governador. E é muito bom fazer com que essas meninas mostrem seus talentos também na Copa Lusa Domma — afirma o CEO da competição, Jorge Vidal.  

Na categoria sub-13, a equipe que vem se destacando é a Portuguesa Academy. Das duas partidas disputadas, a equipe venceu as duas, com folga, o que mostra ser uma grande candidata ao título. Na categoria sub-11, a Portuguesa Barra é o grande destaque. No último domingo, aplicou uma goleada de 11 a 2 no Núcleo Portuguesa, do professor Nahum, com três gols de Lucca Lopes, que foi eleito o craque da partida.  

— É um prazer disputar essa competição neste estádio maravilhoso e de certa forma ajudar minha equipe a conseguir os objetivos. Nós temos um grande potencial para conquistar não só a Copa Lusa, como outros campeonatos que estão por vir. Agradeço a oportunidade de jogar aqui e vamos em busca de conquistar os nossos objetivos — disse o craque, em entrevista logo após ao jogo.  

A próxima rodada da competição acontece no dia 5 de maio, um domingo, com jogos começando a partir de 8h30. Todos estão convidados a comparecer ao evento, que conta com bar, churrasco, food trucks, área kids e outras atrações. A entrada é franca. “Venha curtir e aproveite para acompanhar de perto as evoluções estruturais em nosso clube”, conclama o presidente da Portuguesa, Marcelo Barros.