Notícias

Conheça alguns dos candidatos da Ilha

Leia e analise as principais propostas de cada um


23/10/2020 - Edição 2012

Em cima: Profª Márcia Moraes, Everton Gomes e Janaina Guimarães. Em baixo: Carlinhos Pro Menor e Glauber Rocha
Em cima: Profª Márcia Moraes, Everton Gomes e Janaina Guimarães. Em baixo: Carlinhos Pro Menor e Glauber Rocha

Até as eleições, o jornal Ilha Notícias abre espaço para candidatos a vereador que vivem e tenham atividades na Ilha do Governador, para apresentação de um resumo das suas principais propostas. Para os nossos leitores, a ideia é oferecer informações que os ajudem a conhecer candidatos e ter mais elementos para decidir em quem votar.

Profª Márcia Moraes (28138 – PRTB) – Defende a escola sem partido, sem ideologias e escola Cívico Militar, melhor mobilidade para região com a criação de ônibus circular, ciclovias interligando os bairros, transporte marítimo com botes e lanchas. Uso do resíduo orgânico e de esgoto como biocombustível para limpeza da baía de Guanabara e cooperativas com material reciclável. Defende os animais.

Everton Gomes (12345 – PDT) – Há 25 anos, o candidato é morador da Ilha do Governador. “Sou um insulano apaixonado. E boa praça. Tenho um compromisso firme: fazer a nossa Ilha do Governador funcionar – tornar nosso bairro mais seguro, feliz e sustentável. É isto que me move. Sou policial civil; professor de Direito e de Ciências Políticas; e um ativista da nossa Cidade. Para a Ilha funcionar 12345”.

Janaina Guimarães (28456 – PRTB) – A candidata Janaina Guimarães é ao mesmo tempo filha, neta, esposa, mãe, sogra e acredita na família. É técnica em enfermagem, cuida e incentiva os idosos. Moradora da Ilha do Governador há 47 anos, Janaina garante que vai fazer a diferença na Ilha e no Rio de Janeiro. Pretende fiscalizar as ações da prefeitura, resgatar os valores perdidos nas escolas e na área da saúde.

Carlinhos Pro Menor (17117 - PSL) – Prioridade na educação com cursos preparatórios para escolas técnicas e incentivo à criação de escolas cívico-militares. Ser uma voz em Brasília nas causas dos militares. Para moradores de rua albergados, cursos profissionalizantes e encaminhamento ao trabalho. Nas praças, reforma das academias da 3ª Idade e parque para cães. Título de utilidade pública para cuidadores de animais oficializados.

Glauber Rocha (27634 – DC) – Morador da Freguesia, a proposta do candidato é fazer uma política de alto nível e atender os anseios da população de forma geral nas áreas de transporte, educação, saúde, saneamento básico, direito dos animais, a proibição do uso de fogos de artifícios com efeito sonoro ruidoso, desenvolvendo projetos para cada necessidade e buscando sua aprovação na câmara.