Notícias

Conheça alguns dos candidatos da Ilha

Leia e analise as principais propostas de cada um


16/10/2020 - Edição 2011

Em cima: Vitor Almeida, Victor Tiziano e Sérgio Ricardo Verde. Em baixo: Paulo Chaves e Prof. Marcus Menezes
Em cima: Vitor Almeida, Victor Tiziano e Sérgio Ricardo Verde. Em baixo: Paulo Chaves e Prof. Marcus Menezes

Até as eleições, o jornal Ilha Notícias abre espaço para candidatos a vereador que vivem e tenham atividades na Ilha do Governado, para apresentação de um resumo das suas principais propostas. Para os nossos leitores, a ideia é oferecer informações que os ajudem a conhecer candidatos e ter mais elementos para decidir em quem votar.

Vitor Almeida (12021 - PDT) - Quer resgatar a autoestima e promover o senso de pertencimento territorial dos subúrbios cariocas. Suas ideias relativas à infraestrutura, valorização da economia local, da cultura e educação também serão destinadas à Ilha. Destaca a despoluição da Baía da Guanabara como política de Estado, diretamente ligada para potencializar frentes econômicas nas orlas da Ilha.

Victor Tiziano (45000 - PSDB) - Tiziano tem como foco a redução das desigualdades através do trabalho social voltado às comunidades com o fortalecimento de órgãos municipais de assistência social. Com consistência quer entregar projetos definitivos para a cidade. Nos hospitais e escolas vai atuar na fiscalização da destinação das verbas, com foco nos gestores. Quer a zeladoria urbana para dar eficiência à infraestrutura.

Sérgio Ricardo Verde (50234 - PSOL) - Defende a criação de um Teatro Público e de um Polo Universitário e Tecnológico nas instalações do Colégio Lemos Cunha; a implantação da Estação de Barcas na Ilha do Fundão. No Saneamento Ambiental, luta pela despoluição das praias da Baía de Guanabara. Na Saúde, sua prioridade é a reabertura da Maternidade Pública da Ilha do Governador. Apoia a pesca artesanal.

Paulo Chaves (11277 - PP) - O candidato quer acesso amplo à internet nas escolas e fomentar o ensino híbrido. Contratação de profissionais de apoio interdisciplinar e melhorar a questão salarial do professor com dedicação exclusiva. Continuidade do ensino da língua estrangeira em todas as séries. Criação do Centro de Referência para Pacientes com Doenças Raras e capacitar profissionais da rede básica de saúde.

Prof. Marcus Menezes (50220 - PSOL) - Luta pela reabertura imediata da maternidade, barcas 7 dias na semana e com mais horários e linhas, Implementação do Arco Cicloviário ligando todos os bairros da Ilha. Defende educação pública com inclusão pedagógica de qualidade para crianças e jovens com deficiência, creche integral para todas crianças e escola integral das 7h às 17h com esporte, música e arte.