Notícias

Comida Di Buteco já começou na Ilha

Cinco restaurantes participam com opções variadas de frutos do mar


12/04/2024 - Edição 2193

O tradicional concurso Comida di Buteco está de volta e desta vez celebrando sua 16ª edição. Na Ilha do Governador, cinco estabelecimentos competem neste evento gastronômico, cada um apresentando sua própria criação deliciosa e autêntica para conquistar o título de melhor boteco da Cidade. 

No Brazuca, localizado no Village, o petisco "Minha Alegria Atravessou o Mar" é uma homenagem à União da Ilha do Governador, apresentando um barquete recheado de moquequinha de camarão cremosa e crispy de alho poró. “É uma verdadeira explosão de sabores que ressoa com a cultura local”, disse Leandro Dias, um dos proprietários da casa. 

No Moneró, o Crepe Cevada oferece o "Matutinho", uma opção deliciosa para os apreciadores de frutos do mar, com camarão catupiry e purê. Uma combinação única em que se destaca a fartura do prato. “Os primeiros dias do concurso têm sido um sucesso. O prato é muito bem servido e tem clientes substituindo uma refeição por este petisco”, afirma Lourival, um dos sócios da casa. 

Já no Jardim Guanabara, o Boteco do Jardim, que fica no prédio do Restaurante Jardim Mediterrâneo, conquista paladares com suas "Brusquetinhas de Polvo". Cada mordida é uma experiência gastronômica que reflete o cuidado e a dedicação dos chefs. “Caprichamos no tempero e estamos tendo feedbacks bastantes positivos”, informa Pedro Assunção, proprietário do estabelecimento. 

Na Ribeira, o Bistrô Ribeira encanta com a "Estrela da Ribeira", um prato de lascas de bacalhau fritas regadas com azeite e alho, acompanhadas de um purê em formato de estrela. Uma criação que combina a tradição de um bom bacalhau com inovação. “O design do prato tem chamado atenção dos clientes, além é claro do sabor. Afinal, quem não gosta de um bom bacalhau com purê?”, indaga Ney Assis, dono do Bistrô.

Por fim, um dos únicos restaurantes que foi finalista do concurso, a Biroska do Camarão, localizada na Colônia Z-10, apresenta o "Siri de Puçá", um bolinho de massa de mandioca recheado com siri catado e cream cheese, servido com molho tártaro caseiro. “A nossa tradição todo mundo já conhece no concurso. Esse ano, apostamos no siri, que na casa já faz muito sucesso”, conclui Brenda Araújo, funcionária da casa. 

Durante todo o mês de abril, os insulanos têm a oportunidade de explorar esses butecos, degustar os petiscos concorrentes e votar nos seus favoritos. Uma boa sugestão é o famoso “circuito do final de semana”, indo de restaurante em restaurante, provando cada um desses deliciosos pratos.