Coluna da Aceig

Coluna da Aceig

Semana pós-carnaval


16/02/2024 - Edição 2185

O carnaval está chegando ao fim, e não podemos negar sua importância para a economia do nosso estado e região. São muitos os benefícios dessa grande festa, pois além, de fazer parte da construção da nossa cultura, traz alegria para o povo, permitindo movimentar todo o comércio regional oportunizando ganhos para ambulantes e autônomos, passando por pequenos negócios e chegando aos grandes comércios.  

Mas, é preciso ficar atentos para o pós-carnaval, já que em alguns setores do comércio, as quedas nas vendas acontecem. Então, não relaxe, aproveite, pois até o próximo domingo, mais cinco blocos estarão desfilando pela Ilha do Governador. 

Independente de você gostar ou não de carnaval, o objetivo é alcançar o seu cliente, então, mantenha tanto sua loja física, quanto sua loja online com características dessa grande festa e busque sua venda até o último momento.  

Preparamos cinco dicas que vão aproveitar o ritmo da folia e possibilitar elevar seu faturamento nesse pós-carnaval. Confira! 

1 – Aproveite esse momento e faça uma boa queima de estoque com atrativos descontos das mercadorias ou serviços;  

2 – Proporcione uma experiência única para seu cliente, através de uma boa decoração, som ambiente e da alegria autêntica de seus atendentes. Você precisa transformar o momento da venda em um momento de alegria e descontração para o cliente;  

3 - Use e abuse das redes sociais, pois elas alcançarão um maior número de clientes ou de simpatizantes por sua loja, marca ou serviço. Não se acanhe, invista em uma boa divulgação digital e incentive seus clientes a postarem nas redes sociais fotos dos produtos ou serviços com hashtag com o nome da sua empresa; 

4 – Crie um espaço temático para registros fotográficos divertidos entre a equipe e os clientes fortalecendo o employer branding. Muitas pessoas não curtem o carnaval, mas curtem a alegria e a descontração desse momento, aproveite. 

5 – Por fim, respeite cada um, seja colaborador ou cliente, com seu estilo e forma de pensar. Carnaval é um período do ano, mas você é para o ano inteiro. Então, faça tudo com responsabilidade e boas vendas! 

Texto da consultora empresarial e especialista em liderança Lani Menezes para a Associação Comercial da Ilha. Mais detalhes sobre o conteúdo: 99943-4310