22/12/2023 - Edição 2177
Análise de mercado - O empreendedor deve conferir o que seus concorrentes estão oferecendo ao público, garantindo que sua marca se mantenha competitiva.
Assim, é importante ficar informado dos serviços e formas de atendimento que devem ser ofertadas no mercado para se manter em crescimento nos próximos anos.
Definição de metas - É importante dizer que há vários tipos de metas, porém, o ideal é que elas atendam às necessidades que o empresário vem observando ao longo do tempo em seu negócio.
Nesse campo, é necessário buscar um bom equilíbrio, sendo ao mesmo tempo realista e ousado, ao mesmo tempo em que deverá estabelecer metas alcançáveis e objetivos práticos que precisam ser feitos.
Transformação digital - É sempre importante dar a devida atenção às oportunidades que o mundo digital oferece.
Usar recursos digitais pode ser muito vantajoso para oferecer aos clientes um atendimento personalizado por meio de diversos canais.
Investimento em tecnologia - Nos negócios, investir em tecnologia gera uma grande vantagem. Mais do que oferecer o básico, o investimento em tecnologia visa a inovação.
Ao investir no mundo digital, poderá atender às expectativas e necessidade de todos aqueles que buscam tudo do mais moderno possível.
Criação de um cronograma - Elaborando um cronograma para o negócio, o empresário poderá determinar quais ações podem ser feitas de maneira simultânea.
Além disso, com um cronograma assertivo é possível verificar quais etapas precisam aguardar finalização de outras atividades, ou seja, acaba havendo uma gestão do tempo.
Texto de André Borges, diretor da Huma Contabilidade, especialmente para a Associação Comercial da Ilha do Governador. Mais detalhes: 99366-0635