Coluna da Aceig

Coluna da Aceig

A Ilha do Governador e o desenvolvimento


16/09/2022 - Edição 2111

Nesse espaço da Associação Comercial da Ilha é sempre importante repetir para quem já está por aqui há bastante tempo e também para os novos insulanos, que a Ilha do Governador é uma das regiões mais promissoras da cidade do Rio de Janeiro. 

A mensagem a destacar é a imensa vantagem que a região tem sobre as outras localidades do município sob o prisma do desenvolvimento econômico e para investimentos. Fato que traz junto uma melhor qualidade de vida para trabalhar e principalmente para os moradores. 

Nossa Ilha do Governador têm população de cidade média e economia forte para crescer muito mais, considerando a existência de um movimentado comércio distribuído em diversos bairros da Ilha, e principalmente, porque tem em seu território um dos maiores aeroportos da América do Sul, com duas pistas adequadas para receber todo tipo de voos internacionais e milhares de passageiros diariamente. 

Devido ao status de possuir um grande aeroporto é sempre bom destacar o potencial inexplorado de turismo pela Baía de Guanabara além de referência natural para o transporte de cargas marítimas e aéreas. Tudo isso, de modo natural por sua posição estratégica para os serviços aéreos como também a excepcional localização no meio da baía ligando a Ilha direto com o mundo, pelo Atlântico. 

Possuir ou instalar uma atividade produtiva, econômica e de investimentos na região é um excelente negócio e privilégio. As perspectivas de sucesso diante do potencial são animadoras, considerando o leque aberto para novas oportunidades de negócios. Empresas e investidores estão a cada dia mais interessados no potencial da região.  

Quem tem seus negócios na Ilha deve cuidar cada vez mais da modernização dos processos para não ser atropelado pelas inovações. E deve estar preparado, de modo positivo, para enfrentar a concorrência salutar de numerosas atividades comerciais e de serviços. Isso sem contar com a inexorável ampliação do parque industrial como consequência da futura implantação de um importante e moderno sistema de transporte marítimo de passageiros e de cargas, aproveitando o oceano à nossa porta. 

Fique ligado!