Notícias

Colégio Lemos Cunha retorna às atividades

Espaço foi todo revitalizado e conta com salas de aula com equipamentos multimídia, quadras poliesportivas e inédito programa de bolsas de estudos


27/01/2023 - Edição 2130

A fachada do colégio foi toda revitalizada para o novo ano letivo
A fachada do colégio foi toda revitalizada para o novo ano letivo

Após alguns anos de incertezas o Colégio Lemos Cunha, localizado na Portuguesa, um verdadeiro gigante da educação insulana e responsável pela educação de gerações de insulanos, está prestes a retornar suas atividades com força total. O trabalho de retorno às atividades educacionais começou no ano passado e conta com o apoio da Rede CNEC – Campanha Nacional de Escolas da Comunidade –, que este ano completa 80 anos e está investindo forte no retorno da unidade que vai atuar desde a Educação Básica até o Ensino Superior nos modais presencial e à distância.  

A notícia do retorno do Lemos Cunha é vista com muita expectativa, principalmente pelos alunos saudosistas que se formaram na instituição e carregam na vida valores transmitidos pela qualidade da educação do Lemos. A parte estrutural foi toda preparada ao longo de 2022. As salas de aula foram revitalizadas e equipadas com multimídias, as quadras poliesportivas também estão em final de reformas, assim como as áreas destinadas ao Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior onde cerca de 80% das obras estão concluídas, faltando apenas pequenos ajustes para já iniciar atividades no próximo mês.  

— Tivemos um investimento considerável para deixar as instalações prontas para dar o start no retorno do Lemos Cunha com força total. Queremos resgatar a tradição e identidade desta instituição tão valorizada aqui na região. Neste momento estamos na fase de captação de alunos para compor as turmas do ano letivo e montando todo nosso corpo docente e de funcionários. A meta é em 2023 ter o nosso Lemos Cunha com ao menos 500 alunos matriculados, contemplando ensino fundamental, médio e escola de esportes e contraturno — afirma Júlio Henrique da Cunha, coordenador de Educação Básica da Rede CNEC.  

Outra área que ganha um novo combustível com os recentes investimentos da Rede CNEC é a Faculdade. Embora nunca tenha encerrado totalmente suas atividades, desde a pandemia havia poucos alunos frequentando o ensino presencial. Mas agora, de acordo com o professor Soromenho, responsável pela coordenação do Ensino Superior, as vagas para o Curso de Direito Presencial estão abertas e retornam normalmente no calendário.  

Para o presidente da Associação Comercial da Ilha do Governador, jornalista José Richard, o fato é positivo para a Ilha do Governador. “O retorno das atividades de ensino do Lemos Cunha é uma notícia importante para a região, pois revitaliza a área da educação de qualidade, gera mais empregos, e aumenta as opções e oportunidade de ensino, além de dar novamente vida a essa grande área que a instituição ocupa. É excelente! 

As matrículas para estudar no Lemos Cunha em 2023 estão abertas e com programa de bolsas filantrópicas de 50%, além de condições especiais para ex-alunos e seus familiares. O Colégio está recebendo currículos para compor a equipe administrativa-pedagógica e de professores. Informações do Ensino Fundamental e Ensino Médio são encontradas nas redes sociais ou pelo telefone 99223-7988. Para informações sobre o Ensino Superior, o telefone é 99383-9454.