Notícias

Cinco Estrelas é pentacampeão da Copa Ilha

Final foi decidida nos pênaltis, contra o time da colônia Z-10


30/07/2021 - Edição 2052

Parte do elenco e da diretoria do Cinco Estrelas que sagrou-se campeão // Foto: Natan Costa / 5 Estrelas
Parte do elenco e da diretoria do Cinco Estrelas que sagrou-se campeão // Foto: Natan Costa / 5 Estrelas

A equipe de Fut7 Cinco Estrelas, do Jardim Guanabara conquistou na tarde de domingo (25), no campo do Esporte Clube Cocotá, o quinto título da Copa Ilha de Futebol Society, que este ano recebeu o nome de Copa Domma L7/Liga Rodrigo Teodózio, em homenagem ao ex-técnico do time Barroso, que faleceu de Covid-19 em 2020.  

O time da Colônia Z-10 valorizou a conquista decidida nos pênaltis após empate no tempo normal por 2 a 2. O goleiro Victor Maga, da equipe campeã, foi o grande destaque ao defender duas cobranças.  

A competição, organizada pelo insulano Gabriel Bottino, teve três meses de duração e contou com a participação de 16 times da região e foi disputado em dois grupos. De acordo com Bottino, o torneio foi equilibrado e embora o título tenha sido conquistado pelo Cinco Estrelas, outros times realizaram boas campanhas, como a equipe estreante Dinamáquina de Tubiacanga, e o Time Barroso.  

— O Campeonato foi bastante disputado com apenas dois clubes de cada grupo se classificando diretamente para às quartas de final. Um detalhe interessante foi que tivemos na partida final um time de bastante tradição como o Cinco Estrelas – que possui cinco títulos –, contra a equipe da Colônia Z-10, que participou este ano com um time renovado, mesclando juventude com experiência e teve uma grande participação — afirma Bottino.  

A artilharia da competição ficou com o Valber, pelo segundo ano consecutivo, atleta da Colônia Z-10, com 17 gols. Já os prêmios de melhor goleiro e jogador da competição ficaram com Lenilson e Kiko, respectivamente, do Time Barroso, eliminado nas semifinais. O presidente do Cinco Estrelas, Igor Dantas, comemorou o título, que considera fruto da forte união entre os jogadores. 

— Tradição não se compra. A gente possui um grupo de jogadores bem forte e competitivo. Após três anos, voltamos a vencer a Copa Ilha e temos o time com maior número título da competição. Valeu todo o esforço e entrega. Somos pentacampeões — comemora o presidente.