Notícias

Ciclistas da Guarda Municipal vão patrulhar a orla

Operação será diária e começou pela Praia da Bica


24/05/2019 - Edição 1938

O primeiro trajeto da Guarda Municipal foi na manhã de quinta (23)
O primeiro trajeto da Guarda Municipal foi na manhã de quinta (23)

Na manhã da última quinta-feira (23), o comandante da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal, subinspetor Adilson Santos junto com o Superintendente Regional, Daniel Balbi e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Ilha, Patrícia Salvador, participaram do início das atividades do destacamento de patrulha móvel da Guarda Municipal, que vai atuar inicialmente na fiscalização da orla da Praia da Bica, usando bicicletas para os deslocamentos.

De acordo com a Guarda Municipal, a Praia da Bica foi escolhida para o início da nova atividade em decorrência das inúmeras denúncias de consumo de drogas por menores, na Praça Jerusalém, além das denúncias de pequenos delitos ao longo da orla, desde furtos, estacionamento irregular e acidentes de trânsito.

O primeiro trajeto foi na manhã de quinta com a presença de Daniel Balbi, Patrícia Salvador e Adilson Santos, além de representantes da AcigO superintendente Daniel disse que a novidade é positiva. “O comandante Adilson tem se esforçado para melhorar a atuação da Guarda Municipal na Ilha. Conseguiu aumentar o efetivo de agentes e merece nosso apoio e da população para ampliar a patrulha de ciclistas de modo a operar em todas as orlas da região.”

O Subinspetor Adilson informou que o novo serviço é importante para a Ilha. “Tenho articulado com outras inspetorias da GM e se tudo correr como o esperado, conseguiremos mais um complemento no efetivo e poderemos levar essa fiscalização para outras praias da região”, revelou o comandante Adilson, destacando que a ronda com as bicicletas acontecerá todos os dias das 7h às 18h.

De acordo com a Guarda Municipal, o plano é que a fiscalização da ordem pública seja realizada futuramente com seis agentes e duas viaturas motorizadas de modo a ampliar a eficiência das fiscalizações.

Patrícia Salvador, presidente do Conselho de Segurança da Ilha, destacou o novo patrulhamento para o combate à desordem urbana e segurança pública. A Associação de Ciclistas da Ilha também acompanhou o início das atividades e o presidente Luan Ferreira enfatizou que ter guardas municipais ciclistas percorrendo a orla da Praia da Bica, traz além de segurança, uma nova concepção de pensar segurança e ordenamento na região.