Notícias

Casal de músicos faz lives de pop-rock

Namorados, Felipe e Jana promovem apresentações temáticas aos domingos


24/07/2020 - Edição 1999

Os insulanos Felipe Lima e Jana Davel pretendem continuar as lives mesmo após o fim da pandemia para manter interação com o público
Os insulanos Felipe Lima e Jana Davel pretendem continuar as lives mesmo após o fim da pandemia para manter interação com o público

A pandemia do coronavírus provocou um impacto em diversos setores da economia e da sociedade. Com o fechamento de bares, restaurantes e casas de shows, os artistas da região ficaram sem a agenda de apresentações. Apesar da crise, o casal de músicos insulanos Felipe Lima, guitarrista da banda Charles Bronson Rio, e Jana Davel, vocalista da banda Black T-Shirt, não desanimou e buscaram soluções para manter as atividades.

Nesses quase quatro meses de isolamento social, os dois seguem trabalhando à distância com suas respectivas bandas produzindo material para nas plataformas digitais. Além disso, as transmissões ao vivo se tornaram rotina na vida do casal.

Além das bandas que fazem parte, Felipe e Jana se apresentam juntos nos domingos à noite em lives no Facebook e no Instagram com um repertório de rock e pop-rock nacional e internacional. No entanto, o casal foge do lugar comum ao levar ao público apresentações temáticas.

— A gente tem uma boa variedade de músicas no repertório, mas temos preferido setorizar um pouco. No dia dos namorados, por exemplo, fizemos uma live só com músicas românticas. Também produzimos lives em tributo à bandas — explica Jana, acrescentando — Nosso objetivo é inovar e fazer com que as pessoas entrem na live sabendo o que vão ouvir e não que seja algo muito abrangente. E o público gostou da ideia.

Apesar da boa repercussão, Felipe e Jana dizem que as lives não proporcionam o mesmo retorno financeiro que os shows presenciais. Dessa forma, ambos sobrevivem à crise com outras fontes de renda. “Durante essa paralisação recebi alguns contatos para a produção de jingles para empresas. Além disso, tenho dado algumas aulas de violão e guitarra por videoconferência, além de prestar consultoria para músicos”, conta Felipe, que também é servidor público.

Embora não haja uma previsão para o retorno das atividades dos artistas, Felipe acredita que até o início do verão os músicos devem voltar aos palcos. Entretanto, o casal revela que quer manter lives temáticas mesmo quando tudo for normalizado. “É algo que chegou para ficar”, finaliza Felipe.