Lusa

Carnaval terá 3 dias de bailes infantis

Na terça à noite, Portuguesa faz Baile de Gala para adultos


Por André Oliveira

21/02/2020 - Edição 1977

Nas matinês de carnaval da Lusa, a criançada se diverte com pula-pula e cama elástica gratuitos na quadra // Arquivos A.A.P.
Nas matinês de carnaval da Lusa, a criançada se diverte com pula-pula e cama elástica gratuitos na quadra // Arquivos A.A.P.

Todos os anos, na época de carnaval, a Ilha do Governador respira durante cinco dias um invejável ar de alegria. E é pensando neste clima que a Associação Atlética Portuguesa convida as famílias insulanas para curtir às matinês de carnaval da Lusa que serão realizadas, a partir de 15h, no domingo, segunda e terça-feira de carnaval. Com os eventos carnavalescos, o clube busca resgatar a tradição da folia da Lusa que sempre atraiu multidões para o ginásio.

Durante os três dias de festa, a criançada vai dançar e curtir ao som da Escola de Samba Mirim da União da Ilha, a Cavalinhos Marinhos, que promete sacudir a quadra coberta com sambas antológicos da União e outros destinados principalmente ao público infantil. Nos intervalos, o som fica por conta do DJ Alexandre Rato. Brinquedos infantis, como piscina de bolinhas e cama elásticas estarão à disposição das crianças. Além disso, está confirmada a apresentação do Trio 39, de Alexandre de Paula, Dudu Batera e Vitor Olímpio.

Carnaval da Lusa é alegria para os jovens

— Estamos preparando uma animada festa que seja convidativa para todas as idades. As atrações foram escolhidas justamente para atender essa demanda. Acredito que a Lusa possa oferecer um ambiente confortável, seguro, aconchegante para que todos possam pular com alegria e responsabilidade uma das festas mais aguardadas do ano — disse o presidente Marcelo Barros.

Na terça-feira de carnaval (25), após a matinê, a Portuguesa abre as portas para o Baile de Gala. A diretoria planeja fazer o encontro de blocos conhecidos da região, como o Encosta que Ele Cresce e Os 20 de Ouro do Mestre Odilon. A festa será comandada pelo intérprete da União da Ilha, Ito Melodia, que também vai contar com Quinho do Salgueiro. Outra atração é a bateria da União, dos mestres Keko e Marcelo.

A escola mirim Cavalinhos Marinhos da União da Ilha vai se apresentar durante a folia dedicada as crianças

Como em todo carnaval, o associado em dia não paga. Quem adquirir o abadá da Lusa ou vier com abadas de blocos que estarão presentes no dia do Baile de Gala, também não pagam. Mais informações sobre ingressos para as matines infantis, entrar em contato com a secretaria do clube através do telefone 2462-3133.