União da Ilha

Carnaval só depende do ritmo da vacinação

Se cerca de 90% da população da cidade estiver vacinada, até outubro, evento está garantido


Por Lucas Dellatorres

21/05/2021 - Edição 2042

Os desfiles da Sapucaí só voltarão mediante o andamento da vacinação
Os desfiles da Sapucaí só voltarão mediante o andamento da vacinação

Mesmo sob algumas incertezas relacionadas ao próximo carnaval por conta da pandemia, os trabalhos internos na União da Ilha não param desde quando a nova diretoria da escola assumiu em abril. Na última semana uma notícia chamou a atenção e reacendeu uma chama de esperança. 

Após anunciar a meta de vacinar cerca de 90% dos adultos cariocas até outubro, assim como colocar em prática a realização de eventos-teste como shows e espetáculos de grandes proporções, o prefeito Eduardo Paes voltou a dizer que o Rio pode ter carnaval no ano que vem.  

Tudo dando certo e com vacina no braço, vamos fazer o carnaval dos carnavais em 22”, escreveu o prefeito no Twitter. Ainda completou "Se as coisas seguirem andando como estão, vamos cumprir o calendário para vacinação de todos até outubro. No Rio é: chegou, vacinou!" Paes disse ainda: "Bora vacinar, bora vencer essa guerra e bora fazer nossa cidade voltar a dar certo!". 

Vale lembrar que o contrato da Prefeitura do Rio com a Liesa será assinado ainda em maio de 2021. Mesmo que a União da Ilha não esteja mais no grupo especial – atualmente faz parte do grupo administrado pela Lierj - há uma certa esperança de que haverá também a assinatura do contrato com as agremiações da Série Ouro.  

Portanto, o maior desejo é que a população se vacine para que o carnaval do ano que vem seja realizado. O presidente Ney Filardi, desde quando assumiu a presidência, deixou bem claro que a quadra da escola está disponível para servir as autoridades de saúde, sobretudo como ponto de vacinação. Há esperança!