Lusa

Caio Couto é o novo técnico da Lusa

Treinador tem a missão de levar a Portuguesa para à Série C


14/04/2023 - Edição 2141

O vice-presidente de futebol, Marcelo Barros, se reuniu na sala da presidência para anunciar o treinador
O vice-presidente de futebol, Marcelo Barros, se reuniu na sala da presidência para anunciar o treinador

O elenco de futebol profissional da Associação Atlética Portuguesa está se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D e anunciou algumas mudanças em seu elenco para a competição. A equipe contratou o técnico Caio Couto, de 48 anos, 6º lugar no Campeonato Carioca 2023 pelo Audax-RJ. A Lusa tem estreia marcada para o dia 6 de maio e o novo técnico terá menos de um mês para preparar a equipe para a primeira partida, diante do Real Noroeste, no Luso-Brasileiro.  

Caio Couto chega motivado e com a missão de levar a Portuguesa ao tão sonhado acesso à Série C do Brasileirão, que bateu na trave em 2022. Ele acumula passagens pelas categorias de base do Botafogo e outros times profissionais do Rio. Teve também uma experiência com o futebol feminino do Santos e chegou a ser técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Estudioso, Caio se encaixa no perfil atual pretendido pelo clube para dar sequência ao trabalho realizado nos últimos anos.  

— Feliz com a oportunidade de estar neste clube, que notoriamente tem evoluído bastante nos últimos anos esportivamente. Temos uma boa estrutura que sem dúvidas nos ajudará nesta caminhada na Série D. Agradeço a confiança do presidente Marcelo Barros. Agora é trabalhar para que nossos objetivos sejam cumpridos — afirma o treinador.  

O técnico Caio Couto

Além da contratação do técnico, a Portuguesa também anunciou a chegada de alguns reforços para a sequência da temporada. O zagueiro Fabão, que estava no Ferroviário-CE, o goleiro Dida, que estava no Madureira, e o lateral-esquerdo Yan, que estava no Santa Cruz. Eles são os novos contratados da equipe. O ponta-esquerda Emerson Urso, destaque do Cariocão 2023, tem pré-contrato assinado e deve chegar ao clube na próxima semana, assim como outras novidades, que serão anunciadas, em breve. 

Com essas mudanças, a diretoria da Portuguesa espera montar um elenco competitivo e com potencial para brigar pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Marcelo Barros, destacou a importância da contratação dos reforços e da chegada do novo técnico. 

— Estamos nos preparando para fazer uma grande campanha na Série D do Brasileiro, e para isso é fundamental contar com um elenco forte e um técnico experiente. Acreditamos que o Caio Couto é o profissional ideal para nos ajudar nessa missão, e estamos muito felizes com as contratações do Fabão, do Dida e do Yan, que vão somar bastante ao nosso elenco — finaliza Marcelo.