União da Ilha

Cahê e Severo são os carnavalescos

Dupla quer resgatar a identidade da União com um desfile leve, colorido, e imponente


Por Lucas Dellatorres

03/04/2020 - Edição 1983

Severo Luzardo e Cahê Rodrigues
Severo Luzardo e Cahê Rodrigues

Enquanto a quadra está à disposição das autoridades para a eventual necessidade de utilização no combate ao coronavírus, esta coluna vai apresentar semanalmente as equipes e os responsáveis pelos diversos segmentos que vão preparar o Carnaval de 2021 da União da Ilha na Série A. Nesta edição o destaque é para a nova dupla de carnavalescos Severo Luzardo e Cahê Rodrigues.

O carnavalesco Severo Luzardo já é considerado da casa. Chegou na agremiação em 2017 e desenvolveu um dos carnavais mais queridos da União da Ilha dos últimos anos, com o enredo Nzara Ndembu – Glória Ao Senhor Tempo. Após ficar o carnaval de 2020 fora da escola para se dedicar às novelas, filmes e outros projetos pessoais, Severo comemora o retorno para a União da Ilha e ressalta a importância da agremiação em sua vida.

— A sensação é de como se eu tivesse voltado para o meu lugar, minha mesa, minha rotina. Após o anúncio, recebi um carinho impressionante de toda a comunidade. Eu tenho uma relação enorme com a Ilha do Governador. Foram três anos intensos que marcaram a minha vida e da minha família — contou com alegria.

Para 2021, a escola está fazendo um trabalho de resgate de sua identidade e promete levar para a Marquês de Sapucaí um desfile alegre, colorida, imponente e forte do jeito que o insulano gosta. "A Ilha é uma escola brincante, por isso vamos fazer um desfile com fantasias leves, bem acabadas, coloridas e carros impactantes, para que a escola volte para o lugar que não deveria ter saído, completou Severo".

Já o carnavalesco Cahê Rodrigues chegou à agremiação para trabalhar junto com uma comissão no Carnaval de 2020. Ele foi renovado porque a diretoria da União confia nele e reconhece como um ótimo profissional.

— Estou muito feliz, era meu desejo continuar. Foi uma segunda chance para que eu possa desenvolver um bom projeto e presentear a escola com um carnaval campeão para que todos voltem a sorrir — contou Cahê.

A direção da escola ainda não decidiu, mas a informação nos bastidores é sobre uma possível reedição que tenha feito sucesso.