Gente da Ilha

Bom humor e simpatia que contagiam

Andréa cativa clientes do Rei do Mate


09/08/2019 - Edição 1949

Andréa faz sucesso entre os clientes do Rei do Mate do Prezunic, pela eficiência no atendimento
Andréa faz sucesso entre os clientes do Rei do Mate do Prezunic, pela eficiência no atendimento

Bem humorada sempre. E é assim que Andréa Araújo conquista o carinho e a amizade dos clientes do Rei do Mate, localizado na galeria do Supermercado Prezunic, no Jardim Carioca. Ela trabalha na loja desde a fundação, em julho de 2005, e atua como gerente do estabelecimento. A simpatia no atendimento chama a atenção e o sorriso vai de brinde.

Andréa tem orgulho de dizer que é uma autêntica insulana da gema. Sua infância foi na Vila Levir, localizada na Rua Almirante Pestana, no Cacuia, ao lado dos pais André e Nair. Estudou na Escola Municipal Rotary, na Freguesia, estabelecimento de educação referência, onde passava a maior parte do dia.

— É o colégio que ficou marcado na minha infância e no meu coração. Participava ativamente dos projetos da escola. Lembro que fazia parte da banda e era um orgulho participar do desfile cívico representando aquela instituição. Até hoje, mantenho contato com alguns colegas e professores. Muitos comem o pão de queijo aqui da loja – disse Andréa.

Do Cacuia, Andréa foi morar com a família no Parque Royal. Na comunidade, ela teve uma participação ativa e foi secretaria da Associação de Moradores, época em que o local recebeu as primeiras intervenções do projeto Favela-Bairro. Na década de 90, trabalhou em diversos eventos realizados na Associação Atlética Portuguesa. Paralelo ao trabalho, também dedicava tempo aos estudos e se graduou em Gestão de Recursos Humanos na Universidade Estácio de Sá, do Centro.

— Nunca tive problema para trabalhar. Quando me formei, trabalhava em tudo que podia para conseguir meu sustento. Sempre fui multifunção. Trabalhei como feirante de roupas e me aventurei no empreendedorismo com uma loja própria de cerâmica marajoara, em Copacabana. Sou pau pra toda obra – comenta.

A relação com o Rei do Mate começou em 2005, quando estava procurando emprego na Ilha. Ela entregou currículo no Prezunic, onde havia vagas para diversas funções. Mas acabou recebendo convite de um dos sócios da franquia do Rei do Mate, para trabalhar como atendente da unidade que iria inaugurar. Como estava precisando resolveu participar do processo seletivo.

— Quando eu cheguei para entrevista o supervisor da rede ficou surpreso com meu currículo e perguntou se eu realmente queria ser atendente. Respondi que se meu começo tivesse que ser assim, que fosse. Eu estava precisando do trabalho e agarrei a oportunidade.

No decorrer desses 13 anos à frente do balcão do Rei do Mate, ganhou diversos apelidos carinhosos dos clientes. De Andréa Aráujo, virou a “Andréa do Prezunic” ou a “Andréa do Pão de Queijo”. Casada há 15 anos com Marcelo Carvalho, ela garante que está feliz e não pensa em sair do trabalho. “Muitas pessoas me oferecem oportunidades novas, mas como vou sair de um lugar que me faz bem?”.

Cristã, da Igreja Nova Vida, há onze anos, Andréa se destaca pela energia positiva que compartilha e acaba transformando os clientes do Rei do Mate, em grandes amigos. Enfim entre muitas outras qualidades, Andréa é uma mulher de caráter, empoderada e que serve de exemplo para a sociedade. É gente muito boa, Gente da Ilha!