Notícias

Boi da Ilha é campeã do Grupo C Livres

Enredo homenageou intérprete Ito Melodia, da União


05/05/2022 - Edição 2092

As alas apresentaram fantasias bem acabadas que conquistaram os jurados // Fotos: Wellington Jorge/Carnaval Carioca
As alas apresentaram fantasias bem acabadas que conquistaram os jurados // Fotos: Wellington Jorge/Carnaval Carioca

Após cinco anos com o pavilhão enrolado, o Grêmio Recreativo Boi da Ilha do Governador voltou de maneira triunfal ao desfilar na noite de domingo (1º) na Avenida Intendente Magalhães pelo Grupo C da Livres e conquistar o título de campeã. A escola insulana veio com o enredo "Ito, Nas Asas do Amor, Faz da Vida Melodia", homenageando o intérprete da União da Ilha, Ito Melodia, que já conquistou diversos prêmios individuais e se tornou ícone do carnaval carioca.  

Com um desfile arrebatador, o Boi da Ilha, presido pelo insulano Marcelo Santos, que é um dos mestres de bateria da União da Ilha, mostrou que voltou a desfilar para ficar de vez. Depois de alguns anos sem atividades, Marcelo assumiu o desafio e conseguiu unir pessoas influentes do mundo do carnaval para que tivesse o alicerce necessário para conquistar o título. E o grito de campeão veio com folga, já que a escola fez 269 pontos, cerca de três pontos à frente da vice-campeã, a Mocidade do Porto.  

— É um momento especial que coroa o esforço que tivemos desde o início quando assumi a responsabilidade de colocar novamente o Boi da Ilha para desfilar na Intendente Magalhães. É momento de comemorar. Estou muito feliz com o resultado conquistado e ainda mais por ter falado de uma pessoa tão especial para todos nós envolvidos com o carnaval insulano, que é o grande Ito Melodia. Feliz demais — afirma o presidente Marcelo Santos.  

O intérprete do Boi da Ilha, Marquinhus do Banjo

No desfile que tinha o grande desafio de homenagear a principal personalidade do carnaval insulano atualmente, o Boi da Ilha colocou alas sobre a trajetória de Ito ainda no início cantando de bar em bar na Ilha, depois exaltando a relação dele com a família, religião, os estandartes de ouro conquistados e por fim uma ala sobre o autismo. Melodia desfilou em um carro ao lado de sua esposa e filha. 

— Ser homenageado em vida é fantástico para todo ser humano. Me emocionei com a escola cantando a plenos pulmões, animada e irreverente. Passou um filme nos meus olhos, a história da minha vida presente na Intendente, começando a falar do meu pai Aroldo Melodia e as três marias do meu coração, que é minha mãe Maria de Lourdes, minha esposa Maria do Carmo e minha filha Maria Alice. Agradeço a cada componente da escola ao presidente Marcelo pela oportunidade. A família boiadeira está em festa! — gritou Ito Melodia.