Boca no Trombone

O povo fala!

Caminhões parados na via de rolamento


26/02/2021 - Edição 2030

Caminhões esperando balsa para a Ilha D´Água (Transpetro) estacionados na via de rolamento próximos a uma curva perigosa na Praia Congonhas do Campo
Caminhões esperando balsa para a Ilha D´Água (Transpetro) estacionados na via de rolamento próximos a uma curva perigosa na Praia Congonhas do Campo

Sinal do Assaí
Os motoristas não estão respeitando o sinal de trânsito em frente ao Supermercado Assaí. Muitos avançam quando ainda tem pedestre atravessando. Eu mesma quase fui atropelada duas vezes por conta desses motoristas irresponsáveis. Tatiana Almeida, via Twitter.

Falta iluminação
A Light ou a Rio luz precisam colocar iluminação no poste que fica na Rua Cambaúba, em frente ao número 470. Por estar muito escuro, o risco para a segurança dos pedestres é muito grande pois ainda tem uma mata no local. Lucia Maria, via Instagram.

Lentidão
Está insuportável o trânsito que acontece na Rua Visconde de Lamare, no Cacuia, todos os dias. Entre 16h e 18h, a rua fica totalmente engarrafada. Na quinta (11), fiquei mais de 30 minutos parado. Até desliguei o carro para economizar combustível. Carlos Henrique, via Instagram.

Mendigo nu
As autoridades da Ilha precisam tomar alguma providência em relação a um morador de rua nu que fica vagando pelas ruas da região. Ele não tem uma peça de roupa, apenas alguns pedaços de lençóis amarrados ao corpo, mas que não tampam suas partes íntimas. Essa situação tem gerado muito desconforto. Marisa Lopes, via WhatsApp.

Motos sem lei
É um absurdo a quantidade de motos sem placas ou com placas adulteradas que circulam pela região. Os motoqueiros avançam os sinais, trafegam pelas calçadas e não estão nem aí para nada. Nem dá pra saber se são roubadas por causa da fala de identificação. Graciane Silva, via Facebook.

Barcas péssimas
O serviço de barcas na Ilha é muito ruim. Os horários de funcionamento são péssimos e não atendem nem um pouco a população. Na segunda (15), eu tinha um compromisso na Praça XV e resolvi ir de barca, pois achei que seria mais vantajoso. No entanto, peguei um engarrafamento para chegar na estação e perdi a última viagem da barca. Gastei um dinheiro de passagem à toa e ainda me atrasei. Lucas Reis, via WhatsApp.

15 dias sem coleta
O ponto de coleta de lixo que fica na Estrada dos Maracajás, no Galeão, ao lado do Centro de Assistência Social Stella Maris ficou mais de 15 dias sem coleta. Uma montanha de lixo se acumulou em uma das entradas principais da Vila Juaniza. A Comlurb não pode deixar o lixo se acumular desse jeito. Fábio Luis, via Instagram.

Praça largada
A Praça Fernando Pessoa, no Jardim Carioca, é um símbolo do descaso na Ilha do Governador. É um local completamente largado, com mato alto, sem iluminação adequada e com um ponto para pessoas usarem drogas. Há anos que o local é abandonado e ninguém nunca se mexeu para resolver esta questão. André Matos, via Twitter.

Caos nos Correios
O serviço dos Correios na Ilha já era deficitário há muito tempo, mas desde que a pandemia começou, piorou demais. Aqui no Tauá não entregam absolutamente mais nada, nem correspondência. Para conseguir pagar as minhas contas eu preciso encontrar métodos alternativos e as encomendas preciso fazer por transportadoras. Joseli Duarte, via Instagram.

Calçadão invadido
Cadê a Guarda Municipal fiscalizando os motoristas que estacionam irregularmente no calçadão da Portuguesa, em frente ao Banco Bradesco? O local que deveria ser passagem de pedestres é feito de estacionamento. Chegou ao cúmulo de eu quase ser atropelada mesmo andando pela calçada, porque havia um motorista tentando estacionar e não me viu. É um absurdo! Elisa Belo, via Instagram.