Lusa

Autocine com sessões gratuitas na Lusa

Garanta o seu ingresso pelo site: www.cineautorama.com.br


Por André Oliveira

26/11/2021 - Edição 2069

O Autocine Autorama funciona no estacionamento da Portuguesa neste final de semana em duas sessões
O Autocine Autorama funciona no estacionamento da Portuguesa neste final de semana em duas sessões

A Associação Atlética Portuguesa será palco pela primeira vez do Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante. A iniciativa foi uma parceria do presidente da Lusa Marcelo Barros com a Brazucah Produções. Serão oitos sessões gratuitas, entre a quinta-feira (25) a 28 de novembro. São duas sessões diárias, às 19h e 21h30. A iniciativa tem parceria também com a Marca MobilTM.  

Para a noite desta sexta-feira, o cinema nacional entra em cena com “Simonal”, biografia do famoso cantor carioca Wilson Simonal. Logo em seguida, os fãs de super-heróis vão se divertir com “Mulher-Maravilha 1984”. A continuação do megassucesso de 2017 traz a heroína vivida pela atriz Gal Gadot mais uma vez em muitas cenas de ação.  

Já no sábado (27), as sessões continuam com “Bumblebee”, filme derivado da franquia Transformers. A história se passa em 1987, 20 anos antes do primeiro filme. No mesmo dia, “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” ganha as telas. O quinto filme da franquia, que completou 20 anos em 2021, mostra várias paisagens cariocas. 

Por fim, no domingo, a diversão está garantida com a exibição de “Carros 3”, animação da Pixar que traz de volta o personagem Relâmpago McQueen. Para fechar o evento, será exibida a comédia “Minha Mãe é Uma Peça 3”, última parte da trilogia estrelada pelo saudoso ator Paulo Gustavo. A sessão também contará com recursos de acessibilidade por meio do aplicativo Movie Reading. 

— A Associação Atlética Portuguesa sempre se preocupa em trazer para os insulanos eventos que fomentem a cultura e o entretenimento, pois sabemos que isso é uma carência na nossa região. Os insulanos mais saudosistas terão a oportunidade, neste final de semana, de relembrar os velhos e bons tempos do Ilha AutoCine, que marcou gerações — afirma Marcelo.  

As exibições para o público acontecem no drive-in instalado no estacionamento do clube. Os ingressos para as sessões podem ser reservados pelo site www.cineautorama.com.br