14/06/2019 - Edição 1941
O projeto de aulas de taekwondo da Praia da Rosa já atraiu cerca de 80 crianças da comunidade e é resultado de uma parceria entre a Associação de Moradores da Praia da Rosa e Sapucaia com a Associação de Taekwondo Hwarang, dirigida pelo professor Elias Costa.
De acordo com Ilton Rosa, presidente da associação dos moradores, o projeto é gratuito e destinado a proporcionar às crianças e jovens da comunidade lições de concentração, força de vontade e dar exemplos de cidadania.
O projeto começou no dia 2 de abril e as aulas são realizadas na própria sede da associação. Para participar os alunos precisam comprovar boas notas na escola. Além disso, os dirigentes da associação vão às casas dos alunos para conferir a disciplina no ambiente familiar e necessidades que a família possa estar passando.
— Damos toda a assistência para proporcionar a esses pequenos um futuro melhor e venham crescer como cidadãos de bem e de caráter. Temos uma parceria com a Clínica da Família Maria Sebastiana e os médicos vêm à sede da associação para monitorar a saúde dessas crianças — disse Ilton.
As aulas são às terças e quintas, a partir das 19h, sob a orientação do professor Rafael Souza, que é morador da comunidade do INPS e luta na academia do Mestre Elias Costa.
— Quando me foi passado a ideia de dar aula na comunidade me senti honrado. Nessas aulas compartilho o que aprendi desde pequeno. Foi através do esporte que me mantive longe das drogas, da criminalidade e tenho uma vida mais saudável.
Samuel Alves, 11, morador da Praia da Rosa, participa do projeto e já praticava jiu-jitsu, mas se encantou com o Taekwondo. “É um esporte diferente e me chamou atenção. Meus pais me apoiaram em participar, pois viram minha melhora em casa”.
As aulas acontecem na sede da Associação de Moradores da Praia da Rosa e Sapucaia, na Rua Praia da Rosa, no Tauá. Informações: 97137-3927.