Notícias

Aulão de dança anima Corredor Esportivo

Leandro Azevedo relança o projeto Dançando na Praça


Por Michel Costa

10/01/2025 - Edição 2232

Quase ao pôr do sol do fim de tarde do domingo (5), o professor de dança de salão Leandro Azevedo coordenou a volta do projeto “Dançando na Praça” destinado a pessoas de todas as idades. A atividade gratuita contou também com a participação de diversos professores de dança que ao som de animados ritmos levou alegria e descontração para quem sabia ou não sabia dançar e contagiou centenas de frequentadores do Corredor Esportivo, parque público onde aconteceu o aulão. 

O evento proporcionou interações entre os moradores que participaram do aulão e estimulou a prática de atividades físicas. Dançando na Praça, contou com um público de dezenas de pessoas de todas as idades, principalmente de idosos que se divertiram muito. 

— É gratificante poder levar a arte e a cultura para os moradores da Ilha do Governador. Se através dessas atividades nós conseguirmos estimular as pessoas a dançarem e entrarem nesse mundo divertido que é a Dança de Salão, minha missão foi cumprida. Nossa ideia é fazer um encontro mensalmente e sempre aos domingos, proporcionando um ambiente bem leve e descontraído para deixar todos à vontade — disse o professor Leandro Azevedo. 

A atividade consistiu em um grande aulão de dança com ritmos bem diversificados, como forró, samba, salsa e Zouk e contou com a presença de outros cinco professores, além de Leandro. Todos os ritmos foram escolhidos para levantar o astral e facilitar a aprendizagem das coreografias. 

— Eu não tenho o costume de dançar, mas vim por conta da minha esposa e mesmo assim foi bem legal. É importante a gente manter o corpo ativo e programações como essa nos animam a levantar e se mexer — confessou Cláudio Pires, um dos participantes do aulão. 

De acordo com Leandro Azevedo, o Projeto Dançando na Praça tem por objetivo unir pessoas, criar novas amizades, ajudar na saúde e qualidade de vida. Homens, mulheres e crianças de todas as idades podem participar, pois o principal objetivo é a prática do exercício e não necessariamente fazer os passos de forma perfeita. 

O professor Leandro também dá aulas de dança no Espaço Leandro Azevedo, instalado na sua academia de dança, que funciona no Vilage, onde ensina dança de salão, forró, ritmos latinos, entre outros estilos musicais. Para mais informações, basta acessar o Instagram @espacoleandroazevedo ou entrar em contato pelo número 95100-9866.