Notícias

Areninha promove novas atividades

Gestora quer o espaço como um dos principais palcos de cultura e lazer da Ilha


17/01/2020 - Edição 1972

A gestora Sandra, ao lado do professor Lucas com os alunos da aula de Fitdance que acontece toda quarta às 18h
A gestora Sandra, ao lado do professor Lucas com os alunos da aula de Fitdance que acontece toda quarta às 18h

A Areninha Carioca Renato Russo se firma a cada dia como um excelente espaço cultural realizando atividades de oficinas e eventos, a preço acessível para todos os públicos. O equipamento está localizado no Aterro do Cocotá e a direção promete novidades para este ano.

Com novas propostas desde o início de 2019, a Areninha inaugurou oficinas em sua grade de aulas e obteve um crescimento de 25% no número de alunos. Segundo a gestora Sandra Ciqueira, a prioridade é valorizar a cultura insulana e fazer com que a Areninha seja, cada vez mais, utilizada como uma opção de lazer e de cultura.

— A Ilha possui muitos lugares de diversão e o nosso objetivo é colocar a Areninha como uma das principais opções de lazer e cultura na agenda do insulano. Precisamos quebrar uma certa imagem de preconceito com esta região do Cocotá. Temos um espaço excelente e confortável para as pessoas, estacionamento gratuito para 40 carros e atividades para todos os públicos – disse Sandra.

Em fevereiro começam as aulas de Jiu-jitsu, uma novidade no equipamento. Nos próximos meses a coordenação pretende inaugurar turmas voltadas para pessoas com necessidades especiais, aulas de violão e informática, além de diversas atrações para divertir o público, como shows musicais e stand up comedy, entre outras atrações interessantes.

Na quarta (15) a aula de Fitdance com o professor Lucas Monteiro animou o público na Areninha. As aulas de danças incluem ritmos e músicas atuais como funk e pop. A Areninha também oferece oficinas de jazz, ballet, dança cigana e desenho, entre outros.

A mensalidade das atividades custam 30 reais e para participar o interessado precisa entrar em contato pelo WhatsApp da Areninha (98340-9660) e agendar uma aula experimental.