União da Ilha

Apresentação de sambas é neste sábado

Treze parcerias de compositores começam a disputa pelo samba enredo


Por Lucas Dellatorres

17/09/2021 - Edição 2059

O presidente da Ala dos Compositores, Joelson, com Nancy, da Harmonia
O presidente da Ala dos Compositores, Joelson, com Nancy, da Harmonia

A União da Ilha abre as portas da sua quadra neste sábado (18), para a noite de apresentação dos sambas concorrentes para o carnaval de 2022 que levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "O vendedor de Orações", assinado pelos carnavalescos Cahê Rodrigues e Severo Luzardo.  

Nesta semana, a ala dos compositores recebeu 13 obras para participarem da disputa. As eliminatórias estão marcadas para os dias 25 de setembro, 2 e 9 de outubro. A grande final, para conhecer o samba campeão, será no dia 11 de outubro, véspera de feriado. Neste sábado, o evento começa às 18h e a previsão do término é por volta de meia noite. A entrada é gratuita até às 20h, e após R$ 10,00. Os sócios-proprietários e integrantes da escola com carteirinha não pagam.  

A programação da noite será aberta com apresentação do grupo Samba de Bamba, para animar a comunidade tricolor insulana, até às 20h. Após, a bateria fará o seu tradicional show relembrando os sambas inesquecíveis da Ilha com apresentação das baianas, passistas e o casal de mestre sala. No final, a apresentação dos sambas.  

Seguindo o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, a entrada só será permitida com o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (primeira, as duas doses ou dose única), além do uso obrigatório de máscara, medição da temperatura de todos na entrada e uso de álcool em gel.  
 
Confira a ordem sequencial das apresentações: Kadinho e cia; Cláudio Russo e cia; Régis e cia; Miguel e cia; Lobo Júnior e cia; Muca e cia; Rabicó e cia; Gustavo clarão e cia; Carlão e cia; Paulo Catraca e cia; Marquinhus e cia; Paulinho Serrão e cia; Carlinhos fuzil e cia.