Gente da Ilha

Amaro faz bons amigos na Majestosa


Por Nycolas Santana

25/10/2024 - Edição 2221

Com 23 anos de casa, pernambucano é gerente de uma das confeitarias mais tradicionais da região
Com 23 anos de casa, pernambucano é gerente de uma das confeitarias mais tradicionais da região

Nascido no município de Itambé, em Pernambuco, José Amaro Monteiro tem de família uma forte ligação com o comércio. Isso porque ainda muito jovem já trabalhava com seus irmãos e seu pai nos negócios de sua família.

— Desde pequeno eu já tinha uma vontade muito grande de trabalhar, pôr a mão na massa. Ajudava na mercearia do meu pai quando eu era criança. É algo sempre foi muito presente na minha família, então segui esse caminho — conta Amaro.

Por toda a adolescência nutriu esse espírito trabalhador e aos 20 anos de idade saiu da cidade natal em busca de melhores oportunidades de emprego no Rio de Janeiro. Junto com sua irmã, Amaro desembarcou na Ilha do Governador. Em terras insulanas, Amaro começou sua trajetória em uma cooperativa de serviços gerais. Entretanto, após seis meses na cooperativa, o pernambucano Amaro recebeu uma oportunidade para trabalhar na Confeitaria Majestosa, uma das mais tradicionais da região, localizada no Jardim Guanabara.

E na Majestosa, Amaro criou uma grande identificação. Começou como balconista, foi operador de caixa, supervisor e atualmente é gerente da confeitaria, na qual é funcionário há mais de 23 anos e um dos mais antigos da casa. Para ele, a longevidade é fruto de muito profissionalismo e dedicação.

— Aqui na Majestosa é um lugar muito bom de se trabalhar. Aprendi muita coisa e graças a Deus consegui criar um bom vínculo de trabalho. O segredo é fazer aquilo que você faz com muito amor, empenho e bom humor — afirma.

Tímido, e bem humorado, Amaro conquistou a admiração de seus colegas e a amizade de seus clientes.

— A parte mais gostosa de se trabalhar com o comércio é fazer amizades. E aqui na Majestosa fiz muitos amigos, tanto companheiros de trabalho quanto os clientes que sempre me cumprimentam quando me veem. Isso faz todo o trabalho valer a pena! — afirma Amaro.

Para além do trabalho, Amaro é um autêntico nordestino que gosta de se divertir no tempo livre. Como um bom pernambucano, aprecia forró e gosta de passar o tempo com seu filho David, de 16 anos.

A trajetória de Amaro revela a história de um trabalhador exemplar e que se tornou uma referência não só em seu ambiente profissional como para sua família. Amaro é uma boa inspiração para qualquer insulano.

Amaro é Gente da Ilha!