Notícias

Acadêmicos do Dendê já tem samba

Venceu a parceria de Cadinho da Ilha, Bruno Revelação, Tuninho e Severo


14/11/2019 - Edição 1963

Evento de escolha do samba teve a apresentação do novo casal de mestre-sala e porta-bandeiras, Vitor Igor e Cassiane Figueiredo // Fotos: André Santos
Evento de escolha do samba teve a apresentação do novo casal de mestre-sala e porta-bandeiras, Vitor Igor e Cassiane Figueiredo // Fotos: André Santos

Já era madrugada de segunda-feira (11), quando o presidente do Acadêmicos do Dendê, Carlos Mello, o Mistura, subiu ao palco na quadra da agremiação e ao lado da diretoria anunciou o samba campeão para o Carnaval 2020, cujos autores são: Cadinho da Ilha, Bruno Revelação, Tuninho e Severo.

Na quadra da Acadêmicos do Dendê, diretores da escola

A festa da escolha de samba começou às 16h de domingo (10), com a apresentação do novo casal de mestre-sala e porta-bandeiras, Vitor Igor e Cassiane Figueiredo, shows de pagode e sambas de enredo antigos, apresentação da velha-guarda, show de baianas, passistas e musas. Quatro composições estavam na disputa para representar o enredo “Reciclando Carnavais”, do carnavalesco Bruno Villaça.

De acordo com o Mistura todos os sambas finalistas estavam excelentes.
“Nossos diretores analisaram cada obra de maneira técnica e chegamos ao consenso que o samba do Cadinho e Cia é o que melhor atende o projeto de carnaval que planejamos para o Acadêmicos do Dendê em 2020, além de ter melodia agradável e andamento mais cadenciado”, explicou o presidente Mistura, destacando que as inscrições para as alas de comunidade estão abertas e não há custo para desfilar no Dendê.

O intérprete Ito Melodia da União com o mestre Odilon marcaram presença na quadra da escola

— Quem quiser desfilar é só comparecer aos ensaios na quadra aos domingos e procurar a diretora Sandra Quintaes ou o carnavalesco Bruno Villaça, sempre às 17h — disse o dirigente.

A festa no Acadêmicos do Dendê invadiu a madrugada e contou com a presença de ilustres sambistas insulanos, como Ito Melodia que cantou grandes sucessos da União, mestre Odilon e o diretor de carnaval da União da Ilha, Laíla. Componentes da harmonia e da ala de compositores da União também prestigiaram a azul e branco insulana, que será a 15ª agremiação a desfilar no sábado 29 de fevereiro de 2020, pelo Grupo E do carnaval carioca, na Avenida Intendente Magalhães.

O evento contou com a apresentação das passistas