Notícias

Acadêmicos do Dendê comemora 25 anos

Laíla apoia Mistura que lança o enredo Reciclando Carnavais


30/08/2019 - Edição 1952

Laíla marcou presença na quadra da acadêmicos e prestigiou o presidente Mistura
Laíla marcou presença na quadra da acadêmicos e prestigiou o presidente Mistura

Para comemorar o aniversário da agremiação, a diretoria da Escola de Samba Acadêmicos do Dendê realizou na tarde do domingo (25), uma animada feijoada. Esse foi o primeiro evento da nova diretoria comandada por Carlos Mello, o Mistura.

A azul e branca do Dendê desfila no sábado das campeãs na Avenida Intendente Magalhães e em 2020 vai falar sobre o tema “Reciclando carnavais”. Durante o evento do final de semana, diversas personalidades do mundo do samba estiveram presentes para prestigiar esse novo momento de renovação que a escola vive. Da União da Ilha marcaram presença o diretor de carnaval, Laíla, e o intérprete quatro vezes estandarte de ouro, Ito Melodia.

Para o presidente Mistura, o evento superou as expectativas e reascendeu a chama do povo insulano amante do samba para a acadêmicos. “A feijoada foi um sucesso. Diversas pessoas que não iam mais à escola relembraram a tradição e os tempos antigos da escola e vieram na quadra sambar e se divertir conosco. Queremos realizar um carnaval que envolva essas pessoas e a Ilha do Governador como um todo e não somente a comunidade do Dendê — disse Mistura que recebeu convite de Laíla para ser um dos diretores de harmonia da União da Ilha.

O carnavalesco para o carnaval de 2020 da acadêmicos será Bruno Villaça e o enredo vai falar sobre o mundo poluído, a sociedade de consumo e como é possível transformar o lixo em luxo. A expectativa é que seja um carnaval sustentável com 80% do material reciclável.

— Iremos contar a história do carnaval, reciclando. Cada item do desfile terá materiais recicláveis, desde a calça jeans a copinhos descartáveis, garrafas pets, teremos uma infinidade de materiais. A ideia é mostrar que não existe lixo, o que sobra da nossa sociedade de consumo vai para um lugar indevido que prejudica a natureza e polui nossos rios — disse Bruno.

Com a força da comunidade e a garra de Mistura, a Acadêmicos do Dendê se prepara para tentar repetir o feito de 1997, quando desfilou na Marquês de Sapucaí. Boa sorte!