Notícias

Acadêmicos do Dendê com alto astral

Escola vai desfilar na Intendente Magalhães no sábado das campeãs


17/01/2020 - Edição 1972

A equipe da bateria da Acadêmicos do Dendê conta com mulheres talentosas
A equipe da bateria da Acadêmicos do Dendê conta com mulheres talentosas

O clima de carnaval aos poucos já toma conta dos insulanos. O trabalho na Acadêmicos do Dendê, que está pelo primeiro ano sob o comando do presidente Carlos Mello, o Mistura, está em alto astral e protótipos de fantasias estão aprovados e prontos para a reprodução. Ao longo do último ano, a escola realizou diversos eventos em sua quadra em busca de recursos para colocar a agremiação na avenida e agora o trabalha para aprontar as fantasias.

A azul e branca do Dendê tem desfile marcado para o sábado das campeãs na Avenida Intendente Magalhães. O enredo é de autoria do carnavalesco Bruno Villaça e vai falar sobre o tema “Reciclando Carnavais”, a sociedade de consumo e como é possível transformar o lixo em luxo com um carnaval 80% de materiais recicláveis. As fantasias da bateria, segundo o presidente, estão adiantadas e devem ficar prontas nos próximos dias.

— O trabalho está sendo feito com muito esforço e força de vontade, afinal não recebemos financiamento da prefeitura e temos que ir atrás de patrocinadores. Enquanto isso, estamos tentando usar a criatividade e por isso esse enredo foi escolhido. Qualquer doação de material reciclável será bem-vinda. Nossas fantasias e o carro sairão desses materiais — explica o presidente Mistura.

Componentes da escola durante evento na quadra

O samba-enredo já foi escolhido pela diretoria da agremiação. A obra dos autores Cadinho da Ilha, Bruno Revelação, Tuninho e Severo foi a grande campeã da disputa ocorrida em 2019. Os ensaios dos segmentos acontecem todas as quintas à noite com passistas, musas, baianas e a bateria. O presidente detalha como está sendo o desafio para a Acadêmicos do Dendê esse ano.

— Mais do que nunca queremos levar alegria e uma mensagem de conscientização para a Intendente Magalhães. O carnaval é a festa do povo e o Dendê precisa recuperar sua tradição e hegemonia. Vamos resgatar a força da comunidade com um enredo bonito, fantasias bem trabalhadas e componentes alegres — conta.

Para ajudar de alguma maneira a agremiação, o interessado deve entrar em contato direto com o presidente Mistura pelo telefone: 99406-9185.