Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A criação da linha de ônibus para a Zona Sul é um pedido feito pelos insulanos há muitos anos e finalmente foi atendido


18/10/2019 - Edição 1959

Esclarecendo
Na última sexta (11), houve um acidente na Estrada do Galeão em que um motorista bateu com o carro no poste. Pelo que soube, o acidente foi provocado por uma taxista, que jogou o veículo em cima desse motorista, o obrigando a desviar. É lamentável que certas pessoas não tenham consciência no trânsito e por irresponsabilidade acabam provocando acidentes. Suzy Nogueira, via WhatsApp.

Ônibus Zona Sul
A criação da linha de ônibus para a Zona Sul é um pedido feito pelos insulanos há muitos anos e finalmente foi atendido. Espero que a linha se mantenha permanentemente e que isso seja um pontapé inicial para que outras linhas de ônibus sejam criadas, levando para outros locais da Zona Sul e explorando outros trajetos. Diego Córdoba, via Twitter.

Barcas na Bica
As autoridades poderiam estudar a possibilidade de se criar uma Estação das Barcas na Praia da Bica, ou até mesmo reativar a Estação da Ribeira. Seria mais uma opção de transporte para os moradores desses bairros e que precisam ir ao Centro do Rio. Bruno Filho, via Twitter.

Falta critério?
Vejo muitas vezes os motoristas de ônibus da Ilha autorizando a entrada de vendedores ambulantes pela porta de trás, sem pagar a passagem, mas impedindo estudantes das escolas públicas de fazer o mesmo. Por que um pode e o outro não? Mauricio Belmiro, via Twitter.

Velha história
Os insulanos não aguentam mais o serviço de ônibus prestado pela Paranapuan. Todo dia recebo um relato de algum problema nos veículos da empresa. Já deixou de ser novidade um ônibus da Paranapuan enguiçar no meio do trajeto. Até quando as autoridades vão permitir a empresa operar nestas condições? Marcos Assunção, via Facebook.

Poluição
Já pensou se as águas da Baía de Guabanara voltassem a ser limpas? Eu lembro que quando era criança eu ia às praias da Ilha e cheguei a ver golfinhos na baía. Será que um dia voltarei a ver essa cena? Claudia Castro, via Facebook.

Ônibus no Fundão
Estudo na UFRJ e tenho percebido que os ônibus circulares da Ilha do Fundão não estão dando conta de transportar os alunos e funcionários da universidade. Será que não existe nenhuma possibilidade de as empresas de ônibus fazerem alguma parceria com a UFRJ para implementar linhas circulares no Fundão? Vilmara Senna, na Redação.

Viva o Mestre
Os professores da Ilha do Governador merecem ser saudados todos os dias, e não somente no Dia do Professor. Os educadores são os principais responsáveis, ao lado da família, pela formação de cidadãos no país. Parabéns aos nossos mestres! Sandra Maria, via Facebook.

Pipas no Aterro
O pessoal que solta pipa no Aterro do Cocotá é muito irresponsável. Além do perigo do cerol que usam, eles entram na frente dos carros na rua para pegar as pipas que caem, correndo risco de causar sérios acidentes. Parecem que não tem noção perigo! Valéria Marques, via Twitter.