Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Todo insulano deveria conhecer melhor a própria região, pois há fatos e acontecimentos muito bacanas e que deveriam ser mais valorizados


11/09/2020 - Edição 2006

Ciclistas em perigo
A Ilha é o pior lugar do mundo para se andar de bicicleta. Aqui, os motoristas são péssimos e muitas das vezes não respeitam o espaço do ciclista. Se bobear, eles passariam por cima sem o menor pudor. Muitas vezes escapei de ser atropelada porque tive atenção, mas que se dependesse dos carros estaria encrencado. Arthur Araújo, via Instagram.

Pinos de concreto
As autoridades poderiam colocar pinos de concreto ou de ferro na calçada em frente ao Banco Bradesco, localizado na Portuguesa, como forma de impedir o estacionamento ilegal. Já que a educação dos motoristas insulanos não existe, pelo menos assim poderia reduzir o problema. Estevão Soares, via WhatsApp.

Ônibus
Concordo com a nota do leitor Felippe Costa na coluna Voz do Leitor da última edição do Ilha Notícias. Os ônibus da Paranapuan realmente são mais rápidos. Já peguei um veículo da linha 634 que fez todo o percurso em 35 minutos. A Ideal costuma demorar mais e só pego ônibus deles no verão por conta do ar condicionado. Midori Faria, via Instagram.

Fã de Maria José
Muito bacana a matéria publicada no jornal Ilha Notícias com a dona Maria José de Ribamar. Conheci esta senhora quando era garçom do Restaurante La Bonne e ela sempre foi extremamente simpática. Sempre que chegava no restaurante parecia que ela era da nossa família, pois demonstrava muita alegria. Que viva muitos anos para contar muitas histórias! Fabio Batista, via Instagram.

Pedra da Onça
A história da Pedra da Onça, na Freguesia, é muito bacana e gosto muito. Todo insulano deveria conhecer melhor a própria região, pois há fatos e acontecimentos muito bacanas e que deveriam ser mais valorizados. Paulo Badran, via Instagram.

Frescão caro
Já pararam para pensar que o valor da passagem de um ônibus frescão da Ilha do Governador é um dos mais caros da cidade? É mais barato ir para o Centro do Rio saindo de Campo Grande do que da Ilha. Qual a lógica disso? Maria Pereira, via Twitter.

Temos que cobrar!
Os insulanos deveriam ser mais ativos na hora de cobrar melhorias para a região. Precisam se mobilizar em prol dos serviços essenciais, Se fossemos mais participativos e mais atuantes, com certeza conseguiríamos algum avanço. Isabel Silva, via Instagram.

Não sujar
Os mutirões de limpeza realmente são iniciativas excelentes e devem sim ser elogiadas. Mas é importante lembrar que deveríamos todos mudar nosso pensamento: em vez de limpar, precisamos não sujar as nossas praias. É mais fácil e demanda menos tempo e esforço. Paulo Silveira, via Twitter.

Ilusão acreditar
Durante essa pandemia da Covid-19 é que a gente consegue perceber que a Ilha é a síntese da falta de educação. A todo momento você encontra alguém desrespeitando as medidas de segurança e de saúde. É muita ilusão esperar que o insulano vai obedecer a regras tão básicas. Luciano Sobral, via Twitter.