Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O péssimo atendimento das agências dos Correios da Ilha é algo que não dá mais pra tolerar


17/07/2020 - Edição 1998

Corredor Esportivo
É realmente uma pena ver o estado de conservação que se encontra o Corredor Esportivo. O local é tão bacana, com um visual lindo para a Baía de Guanabara e ótimo para a prática de esportes, como o nome sugere. A revitalização desse espaço seria de suma importância para o insulano. Luciano Neves, via WhatsApp.

Praça Jerusalém
Quero parabenizar as autoridades da região pelo trabalho de desinfecção que tem sido feito na Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara. Nesses tempos de quarentena tem sido difícil de ver boas ações sendo realizadas nas ruas, mas quando conseguimos ver é necessário elogiar. Silvio Oliveira, via WhatsApp.

Samba do milênio?
Fiquei um pouco decepcionado com a escolha do samba que vai representar a União da Ilha na enquete do Samba do Milênio promovida pela revista Carnaval. A escola tem tantos sambas antológicos, como “Domingo” e “O Amanhã”. Por que escolher “Nzara Ndembu - Glória ao Senhor do Tempo”? Djalma Lima, via Facebook.

Cinema Drive-in
Sinto falta dos bons tempos em que o Ilha Auto Cine funcionava na região. Frequentei bastante o local e era uma ideia muito criativa de assistir filmes. Inclusive, seria ótimo se a Ilha tivesse um cinema drive-in nesses tempos de quarentena. João Carlos, via Twitter.

Corpos na praia
É triste demais toda vez que aparece um corpo de uma pessoa nas praias da Ilha. Volta e meia isso acontece e fico pensando no sofrimento das famílias das vítimas, que as vezes nem sabem que a pessoa morreu. Luciana Couto, via WhatsApp.

Correios mal
O péssimo atendimento das agências dos Correios da Ilha é algo que não dá mais pra tolerar. A impressão que passa é que estão fazendo isso de propósito para que a população apoie a privatização dos Correios. Luis Junior, via Facebook.

Procor é 10!
Gostaria de agradecer à toda equipe do Hospital Procor pelo profissionalismo e cuidado que tiveram comigo e minha família durante o período que estive internado no hospital entre os dias 2 e 7 de julho. Todos eles foram extremamente atenciosos comigo e com minha família que veio me visitar. Geraldo Duarte, via WhatsApp.

Coronavírus
Tenho percebido novamente filas consideráveis quase todo dia na agência da Caixa Econômica do Cocotá. O problema é que muitas pessoas não conseguem resgatar o auxílio e estão se expondo sem necessidade. Rodnei Amaral, via Twitter.

Carnaval sem data
Amo o Carnaval, mas eu concordo com as pessoas que dizem que ainda não é hora de pensarmos no tema. Entendo que a União da Ilha vive disso, mas acho que a prioridade da escola ainda deveria ser em ajudar a comunidade a superar as dificuldades, como vem fazendo. Márcia da Costa, via Facebook.

Stella Maris
Que bom que a Secretaria de Assistência Social atendeu a solicitação da vereadora Tânia Bastos de transferir a triagem de moradores de rua para Jacarepaguá. Havia superlotação no abrigo Stella Maris e isso trazia um aumento de pessoas vagando pelas ruas. Espero que a situação melhore na região. Simone Gonçalves, via Facebook.

Gente porca
A poluição que vemos da Baía de Guanabara não é fruto só dos insulanos e sim do carioca em geral. Pessoas em diversas áreas do Rio de Janeiro contribuem e muito para a contaminação das águas e essa poluição chega às praias da Ilha por conta das marés. Infelizmente, há muita gente porca na cidade. Rodrigo Tolito, via Twitter.