Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Ver as pessoas fazendo fila na porta do shopping para passear é o cúmulo da falta de consciência


26/06/2020 - Edição 1995

Mais barcas
Finalmente as barcas no Cocotá voltaram a funcionar após a paralisação. No entanto, os horários continuam ruins e isso impossibilita que mais pessoas tenham a possibilidade de usar a barca para a Praça XV. Quanto mais viagens tiverem ao longo do dia, menos as pessoas sentirão a necessidade de andar de ônibus e se expor à aglomerações. Vitor Castro, via Twitter.

Pedras portuguesas
As autoridades da Ilha poderiam repensar o calçamento da Estrada do Galeão, que é feito com pedras portuguesas. Elas são bonitas, mas necessitam de manutenção constante, sobretudo pelo fato de que os motoristas da região sempre estacionam nas calçadas. Poderiam substituir por um material que fosse mais resistente. João Lacerda, via WhatsApp.

Mais caçambas
Eu concordo que a população, que está jogando lixo na calçada da Rua Dr. Agenor de Almeida Loyola, nos Bancários, é bastante mal-educada, mas é um absurdo o local ter somente uma caçamba para tanta demanda de lixo no local. Para a quantidade de pessoas que moram ali, deveria haver pelo menos umas três caçambas. Jeferson Silva, via Twitter.

Ainda não é hora
Não critico os funcionários do shopping e das lojas irem trabalhar após a liberação das atividades, mas ver as pessoas fazendo fila na porta do shopping para passear é o cúmulo da falta de consciência. A pandemia ainda não acabou e números ainda estão muito altos. Não é hora de ficar se expondo sem necessidade. Juliana Mello, via Instagram.

Direitos e deveres
As pessoas que andam pela Ilha cometendo as mais diversas infrações são as mesmas que ao chegar em casa ficam reclamando das autoridades. Se não respeitamos sequer a nossa lei, como vamos cobrar melhorias para a região? Todos nós temos que cumprir deveres para poder exigir direitos. Claudio Carneiro, via Twitter.

Sem vagas
Concordo com as críticas aos motoristas que estacionam em locais que não são permitidos parar. No entanto, temos que lembrar que em diversos locais na região não há vagas suficientes para todos ou o estacionamento com um preço abusivo. Muitos acabam parando em local proibido por falta de opção. Tatiana Almeida, via Facebook.

Volta da Lusa
Fico feliz pelo fato de que a Portuguesa voltou a jogar o Campeonato Carioca, pois os times pequenos foram os mais prejudicados pela paralisação. No entanto, fico preocupado com o risco que esses profissionais estão correndo. Espero que a situação da pandemia não piore para que os jogadores não fiquem tão expostos. Matheus Mendonça, via WhatsApp.

Valeu, Light!
Gostaria de parabenizar a Light pelo excelente trabalho realizado na última sexta (19), na Praia da Rosa. Eles estiveram no local, nas proximidades do estaleiro Eisa para fazer a poda de árvores que estavam encostando na rede elétrica e ficou muito bom. Nota 10! Márcia Felix, via WhatsApp.

Paranapuan
O péssimo serviço que a Paranapuan presta não é só culpa da empresa. Se eles continuam desse jeito até hoje é culpa nossa também, porque aceitamos muito passivamente. Nós moradores da Ilha deveríamos nos manifestar de maneira mais enérgica para que eles tragam um serviço minimamente aceitável. Jorge Nogueira, via Twitter.