Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Como é bom ver as águas cristalinas na Baía de Guanabara, como foi na última semana nas margens da Praia da Freguesia


05/06/2020 - Edição 1992

Cosan e Shell
A Moove/Cosan e a Shell se instalaram na Ribeira antes mesmo de ser um bairro residencial. O tempo passou, as pessoas construíram prédios e casas no bairro e as empresas continuaram ali. Essas empresas poderiam tentar se adequar melhor a essa realidade e procurar medidas para não incomodar tanto os vizinhos com o transporte de inflamáveis. Andrea Cristina, via Instagram.

Aulas online
A nova realidade de aulas online é realmente muito difícil tanto para os professores quanto para os alunos. É preciso uma adaptação de todos para que o ritmo de estudos se mantenha, e nem todos conseguem. No entanto, é necessário que seja assim, pois fazer as aulas presencialmente ainda é um risco desnecessário nesse momento. Priscilla Santos, via Instagram.

Recuperados
Fico feliz que o número de pessoas recuperadas do coronavírus na Ilha tenha aumentado, no entanto esse número poderia ser ainda melhor se as pessoas tivessem cumprindo as medidas de prevenção. Tenho fé que vamos sair dessa, mas é preciso a colaboração de todos. Hudson Moura, via WhatsApp.

Correios
O absurdo não é a agência dos Correios ter fila todos os dias, e sim a agência da Estrada do Galeão não estar funcionando. Essa agência tem uma estrutura melhor e não faz sentido ela ficar fechada. Embora esteja trabalhando bem, a da Ribeira ficou sobrecarregada com a demanda alta. Thais de Sá, via Twitter.

Ansiedade
Tenho consciência da importância do isolamento social, mas verdade seja dita: Estamos todos loucos para que tudo volte ao normal. Não aguentamos mais ficar em casa confinados. Quero sair de casa sem ter medo do vírus. Sinto falta de poder correr na orla da Ilha aos finais de semana e apreciar a bela vista da Baía de Guanabara. Nathan Oliveira, via Twitter.

Boa!
Finalmente as autoridades da região tomaram uma atitude para consertar o trecho da calçada da Praia da Bica, na altura do quiosque Só no Sapatinho, que estava cedendo. O local já estava perigoso demais e parecia que ia desabar. Marcos Assunção, via WhatsApp.

Cobertura no ponto
Gostaria de solicitar a colocação de cobertura no ponto de ônibus da Rua Manuel Pereira da Costa, no Tauá. O ponto existente nessa rua não tem e nós moradores ficamos expostos em dias de chuva. Sérgio Tavares, via WhatsApp.

Água cristalina
Como é bom ver as águas cristalinas na Baía de Guanabara, como foi na última semana nas margens da Praia da Freguesia. É uma cena que remete ao passado, quando as praias da Ilha eram paradisíacas. Uma pena que isso tenha acontecido em meio a uma pandemia. Maria Vasconcelos, via WhatsApp.

Mão única
A Rua Combu, no Cacuia, é muito estreita e muitos veículos estacionam dos dois lados da via. Com isso, fica muito difícil a circulação pela rua nos dois sentidos. Gostaria de sugerir às autoridades de trânsito que tornassem a rua como mão única, pois já ajudaria bastante no fluxo de veículos. Claudio Lopes, via WhatsApp.

Pardal desligado
Há uns meses atrás colocaram um radar de fiscalização eletrônica na Estrada do Galeão, na altura da Peixaria da Ilha, mas eu nunca vi ele em funcionamento. Por que será que não ativam ele? O trecho é muito perigoso e há registro de diversos acidentes. Lucas Galvão, via Twitter.