Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É muito ruim pegar qualquer tipo de condução depois de meia-noite nas ruas da Ilha. Pouquíssimas vans e ônibus circulam nesse horário


13/09/2019 - Edição 1954

Bela atitude!
Tenho que dar os parabéns às pessoas que estão se mobilizando para restaurar os monumentos públicos da Ilha do Governador. É uma atitude muito nobre em uma tentativa de recuperar a nossa história. Ezequiel Bastos, via Facebook.

Pilastra no Siri
O viaduto que dá acesso à Estrada das Canárias tem uma pilastra em frente ao Restaurante Siri que ao meu ver foi mal projetada. Por ser muito larga, ela acaba escondendo a curva que vem em seguida e atrapalha a visualização. Então, se alguém atravessa a rua por trás da pilastra, o motorista não consegue ver e desviar. Lane Nascimento, via Facebook.

Newton Braga
Durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro falou muito em criação de escolas militares no país. Agora, o que vemos é o Newton Braga, que é um colégio cívico-militar, sendo entregue ao governo do Estado. Se o plano era militarizar, por que acabar com o que já existe e funciona? Leticia Silva, via Twitter.

Aeroporto
O Aeroporto Tom Jobim é a principal porta de entrada da cidade aos turistas. Por conta disso, deveria ser um lugar que tivesse um sistema de transporte conectado com o Rio de Janeiro inteiro. No entanto, o que vemos é um sistema lamentavelmente muito precário. Sandro Vales, via Twitter.

Vendendo água
Que show de criatividade da Melissa e do Cláudio Zamirati. Eles estão fazendo a diferença e correndo atrás dos seus sonhos. Da próxima vez que encontrá-los no sinal em frente ao McDonald’s vendendo água farei questão de comprar para ajudá-los. Dafni Moustacas, via Facebook.

Usem as passarelas!
As pessoas precisam ter consciência de usar as passarelas na Ilha, principalmente as do Newton Braga, da Peixaria da Ilha e do Hipermercado Extra. Muita gente atravessa no meio dos veículos em alta velocidade por preguiça de andar um pouco mais. Por mais que atravessar pela rua seja mais rápido, é um risco que deve ser evitado. Luna Cruzeiro, via Facebook.

Mais ônibus
Gostaria muito que houvesse um transporte alternativo para quem mora próximo ao Corredor Esportivo. Depender da linha 696 é realmente um castigo. Normalmente fico de 20 a 40 minutos aguardando o ônibus. Silvia Maluf, via WhatsApp.

Sem opção
É muito ruim pegar qualquer tipo de condução depois de meia-noite nas ruas da Ilha. São pouquíssimas vans que circulam nesse horário e os ônibus praticamente não existem. Os insulanos precisam de mais opções de mobilidade urbana, pois algumas pessoas saem do trabalho de madrugada. Carlos Villa, via WhatsApp.

Muito calor!
Quando a climatização do Colégio Estadual Tia Lavôr, no Jardim Carioca, será resolvida? O inverno não terminou e as crianças já estão sendo liberadas mais cedo por causa do calor. Bárbara Pandin, via Twitter.

Cadê o avião?
Já faz muito tempo que a Praça do Avião está sem o avião. É uma pena, porque é um monumento bem marcante da região e que faz falta. Luana Karoline, via Facebook.