Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É realmente muito triste vermos os governantes travarem uma briga política nesse momento de pandemia


01/05/2020 - Edição 1987

Sem necessidade
Tenho consciência de que não é proibido sair de casa neste período. No entanto, tem muita gente que tem ido para a rua sem ter uma justificativa e ficam se expondo sem necessidade. Não podem esperar o fim da pandemia para poder passear? Gilberto Moreira, via Twitter.

Ciasc é 10!
Parabéns ao Ciasc pela bela iniciativa de distribuir cestas básicas às famílias mais necessitadas. É uma atitude muito bonita da Marinha do Brasil e que serve de exemplo para todo mundo. Anderson Silveira, via Twitter.

Valeu, Comlurb!
Muito boa essa ação da Comlurb de higienizar as ruas das comunidades da Ilha. Ajuda bastante a manter a ruas limpas e impedir a propagação do coronavírus. Inclusive, poderiam tornar essa ação constante, mesmo depois do fim da pandemia. Aline Maede, via Instagram.

Limpeza das praias
A Comlurb poderia aproveitar esse momento de quarentena e fazer a limpeza nas praias da Ilha. Algumas estão com a faixa de areia e a água bastante poluídas e precisam de uma limpeza mais profunda. Patrícia Campos, via WhatsApp.

Falta consciência
Os mercados da região estão se esforçando bastante para conter o avanço do coronavírus com diversas medidas de precaução. No entanto, nada adianta se os clientes não seguirem as recomendações. Na maioria das vezes, os clientes não respeitam a distância mínima nas filas dos caixas. Rafael Charles, via Instagram.

Vans, táxis e Uber
As pessoas sempre que precisarem se deslocar pela Ilha deveriam dar preferência ao Uber ou ao Táxi. Acho muito arriscado fazer qualquer deslocamento durante a pandemia usando as vans, pois são veículos pequenos em que os passageiros ficam muito próximos uns aos outros. Kátia Borges, via Instagram.

Todos se ajudando
Parabéns à Associação de Moradores do Guarabu pela ação de higienização de locais públicos. No entanto, essa ação só terá total eficácia se contar com a colaboração dos moradores, evitando se exporem. Se todos se ajudarem, a pandemia vai acabar mais rapidamente. Celso Almeida, via Twitter.

Política e pandemia
É realmente muito triste vermos os governantes travarem uma briga política nesse momento de pandemia. Justamente agora em que a população mais precisa da união deles, estamos vendo o afastamento. Enquanto isso, os números de infectados e mortes pelo Covid-19 segue crescendo. Que tristeza. Rosa Maria Soares, via Instagram.

Não é férias!
Tem pessoas na região que só podem estar confundindo isolamento social com férias, pois é a única explicação para as pessoas ficarem em bares e praças como se nada estivesse acontecendo. Essas pessoas não acompanham as notícias? Vitor Ribeiro, via Twitter.

Quarentena flexível
Já que diversas autoridades de saúde estão garantindo a eficiência do uso das máscaras e de outros equipamentos de proteção, por que os governantes não começam a flexibilizar a quarentena? Se as pessoas usarem corretamente os equipamentos e obedecerem o distanciamento mínimo, elas poderão trabalhar normalmente. Marco Antônio Domingos, via Facebook.