Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Se os insulanos não tiverem a consciência de que são responsáveis pela própria saúde e a do próximo, a pandemia vai fazer um dano muito grande


10/04/2020 - Edição 1984

Higiene
Se os insulanos não tiverem a consciência de que são responsáveis pela própria saúde e a do próximo, a pandemia vai fazer um dano muito grande na região. Precisamos tomar todos os cuidados necessários, porque enquanto não houver uma vacina, o vírus vai continuar sendo uma ameaça real. Paulo Nihon, via Instagram.

Aglomerações
Acho muito necessário que o insulano tenha consciência de que não pode ficar em aglomerações em estabelecimentos, e mais ainda, de que ele denuncie qualquer tipo de aglomeração sem justificativa. O serviço da prefeitura do Disk-Aglomeração vai ser primordial nesse sentido. Jorge Bello, via Twitter.

Ficar em casa
As pessoas precisam entender de que essa não é a hora de ficar se deslocando para os locais sem necessidade. Muitos estão se aglomerando em filas de banco, por exemplo, mas tenho certeza que a maioria poderia resolver seus problemas por aplicativo ou pela internet. Jaime Sacramento, via Instagram.

Sugestão
Além da higienização dos carrinhos de compras e dos espaços do mercado, outra medida que poderia ser implementada nos mercados é estabelecer um limite de pessoas dentro do local. Não há necessidade de mais de duas pessoas por família estarem no local, aumentando as chances de contágio. Midori Faria, via Instagram.

Newton Braga 60
Parabéns ao Colégio Brigadeiro Newton Braga pelos 60 anos de fundação! É um colégio de excelência e uma verdadeira referência na Ilha na formação de bons cidadãos. Robson Nunes, via Instagram.

Correios Ribeira
A agência dos Correios localizada na Rua Fernandes da Fonseca é a melhor da Ilha! O atendimento é sempre muito eficiente. Como trabalho com encomendas, frequento a agência todos os dias e não tenho o que reclamar. Nota 10! Mauro Viana, via Instagram.

Judoca Pará
Parabéns ao Pará por conseguir uma vaga na seleção brasileira de judô! É sempre um orgulho vermos um atleta da região alcançando o sucesso no esporte. Espero que tenha muito sucesso na carreira. Jorge Gonçalves, via Twitter.

Bradesco Cacuia
Em tempos em que é preciso tomar cuidado com as aglomerações na rua, o Banco Bradesco do Cacuia deu um show de organização. Fui atendida muito rapidamente. Os funcionários estão muito bem preparados para atender o público de maneira eficiente. Rozi Cabral, via Instagram.

Zamak é 10!
Sinto falta de frequentar o Zamak nos sábados e comer a pizza de lá. É um restaurante aconchegante com uma comida muito saborosa. Espero que a pandemia acabe logo para poder voltar ao Zamak! Alberto Almeida, via Instagram.

Hotel na Lusa
A Portuguesa poderia investir em um hotel integrado à sede. Toda vez que um clube de fora fosse jogar contra lá poderia se hospedar nesse hotel e isso geraria mais uma receita. Lázaro Siqueira, via Instagram.