Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Como pode em meio a essa situação da disseminação do coronavírus e o Aeroporto Tom Jobim continuar tendo um fluxo tão alto de passageiros?


27/03/2020 - Edição 1982

Reduzindo riscos
Gostaria fazer um apelo às pessoas que estão usando o transporte público em meio à crise do coronavírus para que deem preferência a utilização do Bilhete Único e do Rio Card. Sou motorista de ônibus e me preocupo muito com o risco de contaminação pelo dinheiro. Quanto mais a gente puder evitar o contágio, mais rapidamente essa crise chegará ao fim. Wallace Bastos, via WhatsApp.

Aeroporto
Como pode em meio a essa situação da disseminação do coronavírus e o Aeroporto Tom Jobim continuar tendo um fluxo tão alto de passageiros? No último fim de semana estive no aeroporto e estava lotado, com filas enormes e aglomerando milhares de pessoas. Sheila Camargo, via WhatsApp.

Pescaria na ponte
Parece que não caiu a ficha de que o risco de contaminação pelo coronavírus é muito sério. Em meio a essa situação, pessoas continuam indo até a ponte do BRT para pescar. Gerson Chagas, via WhatsApp.

Aglomeração, não!
É inacreditável a irreponsabilidade de alguns que não estão respeitando esse período de isolamento. No último domingo (22), várias pessoas, inclusive uma idosa cadeirante, estavam aglomeradas em um bar na Rua Comendador Bastos, na Freguesia, fazendo festa. Absurdo! Ricardo Almeida, via WhatsApp.

Vacinação
Ótima ideia do Detran em auxiliar na campanha de vacinação contra a gripe, e melhor ainda o fato de a vacina ser aplicada dentro do carro. Toda forma de evitar a contaminação de pessoas em meio a essa pandemia do coronavírus é fundamental. Joana Azevedo, via Twitter.

União & Lusa
Parabéns ao presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, e o da União da Ilha, Djalma Falcão, por disponibilizarem as instalações do clube e da escola de samba às autoridades para o combate ao coronavírus! É um belo gesto de solidariedade e uma grande demonstração de que a comunidade insulana está unida pela mesma causa. Rafael Francisco, via Twitter.

Danny é 10!
Parabéns à Danny Soares pela bela história de vida e pela trajetória promissora no Jiu-Jitsu! Espero que tenha muito sucesso na carreira e consiga realizar o sonho de disputar o campeonato mundial. Juan Soares, via Instagram.

Newton Braga
Fico feliz em saber que o Colégio Newton Braga vai continuar sob a administração das Forças Armadas. No entanto, preciso reforçar que é preciso fazer investimentos na estrutura da escola. A maioria das salas de aula, por exemplo, não tem aparelhos de ar-condicionado. Thays Brandão, via Instagram.

Delivery
Acho muito bom que os entregadores continuem trabalhando, pois assim conseguem garantir uma renda em meio a essa situação complicada em que nos encontramos. No entanto, é preocupante o fato de que eles ficam bastante expostos à contaminação. É importante que tanto os entregadores como os clientes tenham muito cuidado com a higienização das mãos e alimentos, para reduzir os riscos de contaminação ao máximo. Juliana Figueira, via Instagram.

Pintando a Ilha
Fico muito feliz por ter participado do projeto Pintando a Ilha. É de extrema importância, pois busca mostrar nosso patrimônio natural e histórico de uma forma muito artistica e que muitos poderão ter acesso com as exposições das belas pinturas e desenhos. Obrigado pela oportunidade dada pelo Polo Cultural da Ilha do Governador! Juberto Santos, via WhatsApp.